plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Tite comenta demissões de técnicos e pede trabalho apurado de dirigentes

Tite pediu tempo para que os treinadores colham os frutos de seus projetos (Foto: Lucas Figueiredo/CBF) Na manhã desta segunda-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deu início à sua Semana de Evolução do Futebol com uma palestra sobre Técnicos

Na manhã desta segunda-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deu início à sua Semana de Evolução do Futebol com uma palestra sobre Técnicos e Táticas. Os convidados foram os treinadores Tite (Seleção Brasileira), Sampaoli (Santos) e Fernando Diniz (Fluminense), que estiveram à disposição para perguntas e comentaram diversos aspectos do futebol nacional, sem fugir do tema em questão.

Um dos assuntos disse respeito às frequentes demissões de técnicos no futebol brasileiro, algo que, segundo o comandante da Amarelinha, não é de responsabilidade específica de ninguém.

“Eu acredito em processos, eu acredito em etapas, eu acredito em construções, eu acredito em reformação, acredito em evolução. Acredito em a gente olhar para nossos erros e achar um caminho. Não tem um culpado. Todos nós somos responsáveis”, afirmou, na sequência pedindo um trabalho mais apurado por parte dos dirigentes.

“Nos deem tempo para trabalhar. Dirigentes, estatutários e executivos, escolham bem os seus técnicos. Façam testes com eles, conversem, façam 20 entrevistas. Vejam se aquela ideia de futebol compactua com a história do clube, com o que o clube quer, com o modelo desejado. É o projeto que eu quero? Se for, dê tempo para o técnico trabalhar, buscar uma qualificação e conquistar sua permanência”, completou.

O tema ganhou ainda mais força neste domingo, quando três técnicos foram demitidos após serem derrotados em suas respectivas finais estaduais: Alberto Valentim (Vasco), Lisca (Ceará) e Maurício Barbieri (Goiás). Os três tiveram saídas bastante questionadas, principalmente pelo desempenho alcançado recentemente, que não condiz com as demissões.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias