Esporte / Brasil

DESEMPENHO

Léo Condé tenta arrumar a base do time para a estreia bicolor na Série C

Sábado, 20/04/2019, 09:01:00 - Atualizado em 20/04/2019, 13:02:50 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Léo Condé tenta arrumar a base do time para a estreia bicolor na Série C  (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)
Léo Condé defende que pode conseguir um melhor desempenho do grupo bicolor. (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)

Embora o time tenha feito “água” e encerrado sua participação no Parazão sob vaias dos torcedores, insatisfeitos com a quarta colocação e a perda da vaga na Copa do Brasil 2020, o técnico Léo Condé deverá lançar mão da base da equipe para a estreia na Série C do Brasileiro, no sábado (27), contra o Ypiranga-RS, em Erechim, no Rio Grande do Sul.

Até aqui, o clube contratou três novos jogadores - o lateral-direito Tony e os atacantes Pimentinha e Jheimy - e outros estariam a caminho da Curuzu. Contudo, o treinador dificilmente promoverá a estreia de todos.

Como são apenas duas semanas de preparação para a primeira partida da Série C, Condé quer arrumar a casa, como se diz, com o material humano que dispõe no momento e que está pronto para ir a campo. O comandante acredita que nem todo o trabalho feito para o Estadual deve ser desprezado.

“Não podemos achar que está tudo errado. Tem muita coisa de positivo e que a gente pode aproveitar”, avalia Condé. “Tenho certeza que consigo extrair um pouco mais desses jogadores”, afirma.

O treinador vem procurando aproveitar o tempo que lhe resta até a viagem ao Rio Grande do Sul para “espremer” seus comandados e, assim, tentar tirar o melhor.

No último treino de conjunto que comandou ao elenco, ele fez algumas mudanças na formação que encerrou o Estadual. As novidades foram a volta do lateral-esquerdo Bruno Collaço, que esteve um bom tempo no Departamento de Saúde, e a entrada de Jhony Douglas, no meio.

As mudanças, porém, não significam que os dois atletas já estejam com suas escalações asseguradas, visto que, conforme informou o técnico, esse é um período de avaliação. Mas, a atividade de conjunto da última quinta-feira já deu mais ou menos uma ideia do que o técnico pretende utilizar diante do adversário gaúcho, no Colosso da Lagoa.

A formação principal do treinamento teve Paulo Ricardo; Fábio Alemão, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Willyam, Jhony Douglas e Thiago Primão; Vinícius Leite, Nicolas e Paulo Henrique. Os treinos que tiveram continuidade ontem à tarde, apesar da Sexta-Feira Santa, terão prosseguimento hoje e serão reiniciados na segunda-feira.

(Nildo Lima/Diário do Pará)





Comentários

Destaques no DOL