plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Darlan Romani garante vaga no Pan e Mundial de Atletismo

Darlan Romani arremessou a 21,28m (Foto: Wagner Carmo/CBAt) O catarinense Darlan Romani garantiu, neste domingo, a qualificação para o Mundial de Atletismo de 2019, que será disputado em Doha, no Catar, e para o Pan-Americano, que será sediado em Lima, no

O catarinense Darlan Romani garantiu, neste domingo, a qualificação para o Mundial de Atletismo de 2019, que será disputado em Doha, no Catar, e para o Pan-Americano, que será sediado em Lima, no Peru. O atleta do Pinheiros conquistou as classificações depois de vencer a prova de arremesso do peso no Torneio da Federação Paulista de Atletismo disputado neste fim de semana.

Darlan Romani, finalista olímpico, alcançou a marca de 21,28m na conquista deste domingo, 10 cm a menos do que o seu recorde do ano, que ocupa o segundo lugar do Ranking Mundial da IAAF de 2019. A marca só está atrás dos 21,91 m alcançados pelo neozelandês Tomas Walsh.

No torneio, vários outros atletas conseguiram a qualificação para os jogos Pan-Americanos. A decisão dos dois brasileiros que representarão o país na competição continental será feita pela Associação Pan-Americana de Atletismo em associação com o Comitê Olímpico do Brasil.

Os qualificados são os seguintes:

100 m – Felipe Bardi dos Santos (Sesi-SP) – 10.26s 

100 m – Vitória Cristina Rosa (Pinheiros-SP) – 11.50s 

110 m com barreiras (1.1) – Jonathas Felipe Brito (IEMA) – 13.54s; Eduardo Rodrigues de Deus – 13.64s; e Paulo Henrique da Silva (Espéria) – 13.78s

Salto com vara – Bruno Spinelli – 5,35m

Lançamento do dardo – Laila Ferrer (Pinheiros-SP) – 57,05 m; e Fabielle Samira Ferreira (SESI-SP) – 53,56 m

Lançamento do disco – Lidiane Milena Cansian – 56,60 m

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias