plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Votação popular define 'Zizito' como nome de mascote da Copa América

A capivara desenhada para ser mascote da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil, terá o nome de "Zizito", conforme foi definido por uma votação popular nas redes sociais da Conmebol, encerrada nesta sexta-feira (12). A escolha homenageia o íd

A capivara desenhada para ser mascote da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil, terá o nome de "Zizito", conforme foi definido por uma votação popular nas redes sociais da Conmebol, encerrada nesta sexta-feira (12).

A escolha homenageia o ídolo brasileiro Zizinho, maior artilheiro do torneio, com 17 gols, ao lado do argentino Norberto Méndez. A alcunha do mascote é uma adaptação do nome do ex-jogador ao espanhol, que uso o sufixo "ito", em vez de "inho", para indicar diminutivo.

A outra opção colocada para votação era "Capibi". O nome, que homenageava os povos indígenas da América do Sul, misturava as fonéticas das palavras em tupi "kapii´gwara" -capivara- e "yby" -terra, chão que se pisa.

A Copa América terá início no próximo dia 14 de junho, com a partida de abertura entre Brasil e Bolívia, no Morumbi.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias