plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Romário detona novo presidente da CBF e vê eleição como derrota

Romário atualmente é Senador pelo Rio de Janeiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press) Nesta terça-feira, mesmo dia em que Rogério Caboclo tomou posse como novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, o ex-jogador e atual Senador pelo Rio de Jane

Romário atualmente é Senador pelo Rio de Janeiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Nesta terça-feira, mesmo dia em que Rogério Caboclo tomou posse como novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, o ex-jogador e atual Senador pelo Rio de Janeiro, Romário publicou em suas redes sociais um texto criticando o novo mandatário.

“É lamentável que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade gestora do esporte mais popular do País, continue sendo gerida por pessoas que não têm compromisso com seu desenvolvimento”, disse o ex-jogador na postagem. “Em resumo, Caboclo é mais do mesmo, a continuidade do Marco Polo Del Nero”, completou.

Acompanhando o texto, o Baixinho usou uma montagem em que Caboclo aparece ao lado dos ex-mandatários da CBF, José Maria Marin, Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, todos envolvidos em denuncias de corrupção, e a frase “mais do mesmo” sobre a imagem.

Veja também

Rogério Caboclo assume presidência da CBF e anuncia criação de conselho de craques

Tetracampeão do Mundo com o Brasil, em 1994, Romário atuou ativamente na CPI do Futebol em Brasília, que investigou casos de corrupção na modalidade.

“A CPI do Futebol (2015), presidida por mim, teve um trabalho fundamental para comprovar que uma organização criminosa atua na CBF. Agora, eu e minha equipe temos trocado informações e trabalhado conjuntamente com o Ministério Público do RJ sobre ações ligadas à entidade”, afirmou Romário. “O esporte perde com isso”, concluiu.

Confira a nota completa publicada por Romário:

Visualizar esta foto no Instagram.

É lamentável que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade gestora do esporte mais popular do País, continue sendo gerida por pessoas que não têm compromisso com seu desenvolvimento. Rogério Caboclo é a continuidade das últimas gestões, que foram marcadas por acusações de corrupção, prisão e banimento do esporte. O “novo presidente” foi diretor financeiro da CBF nas gestões do José Maria Marin e do Marco Polo Del Nero, além de diretor executivo do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo (2014). Em resumo, Caboclo é mais do mesmo, a continuidade do Marco Polo Del Nero. A CPI do Futebol (2015), presidida por mim, teve um trabalho fundamental para comprovar que uma organização criminosa atua na CBF. Agora, eu e minha equipe temos trocado informações e trabalhado conjuntamente com o Ministério Público do RJ sobre ações ligadas à entidade. Espero ter novidades em breve! Para se ter noção. Agora há pouco um jornalista noticiou que declinaram do convite da posse de Caboclo, o presidente Bolsonaro; os presidentes do Senado e da Câmara, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia; a procuradora-geral, Raquel Dodge; o presidente do STF, Dias Toffoli; além de outras autoridades, assim como representantes dos patrocinadores. Ninguém quer ter sua imagem vinculada a entidade. O esporte perde com isso. #pracegover: Montagem exibe uma fila, em preto e branco, dos quatro últimos presidentes da CBF. Na frente da fila, o recém empossado Caboclo, seguido pelo ex-presidentes: Del Nero, Marin e Ricardo Teixeira. O seguinte texto acompanha a imagem: “Novo presidente da CBF: mais do mesmo”.

Uma publicação compartilhada por Romário Faria (@romariofaria) em

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias