Esporte / Brasil

COPA DO BRASIL

Carille dá méritos ao “melhor elenco” por sucesso em trocas no Ceará

Quinta-Feira, 14/03/2019, 00:55:02 - Atualizado em 14/03/2019, 00:55:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Carille dá méritos ao “melhor elenco” por sucesso em trocas no Ceará (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O técnico Fábio Carille teve uma boa participação na vitória do Corinthians contra o Ceará na noite desta quarta-feira, no Castelão, mas preferiu dar o mérito às opções que lhe foram dadas pela diretoria. Depois de ver Love marcar gol poucos minutos após de ser deslocado à função de centroavante e Jadson balançar a rede com três minutos em campo, ele elogiou bastante as possibilidades que tem.

“Fiquei com dúvida de levar o Sornoza para a direita e fazer 4-2-3-1 com o Love ao lado do Boselli, mas preferimos pelo Ramiro. Acabou dando certo com o Love fazendo o gol. É isso que a gente queria com as contratações, atletas que pudessem fazer várias funções em campo. Em comparação com 2017 e 2018, esse é o melhor elenco, mais equilibrado”, disse o treinador, lembrando que precisou conversar com os atletas no intervalo para ajeitar marcação.

“O único ajuste que eu fiz no intervalo que eu tentei passar para os atletas foi que a nossa linha defensiva estava muito atrás, dando espaço para o meio-campo deles. O Ceará não tinha jogadores de velocidade, que correria para receber essa bola atrás da zaga, então a gente adiantou a linha”, observou, consciente da vantagem adquirida em solo adversário.

“Uma vantagem muito grande, primeira parte muito bem feita, mas temos aí mais 90 minutos em São Paulo para confirmar essa classificação. Nos voltamos ao Campeonato Paulista e, ali na frente, a gente enfrenta o Ceará com bastante concentração para confirmar a classificação. A vantagem é muito boa, mas tem que levar a sério até o final”, analisou.

Com o resultado, construído no segundo tempo, o Timão pode até perder por um gol de diferença que se classifica no segundo jogo. O Vozão, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols para levar aos pênaltis e três de diferença para avançar no tempo normal. A decisão será disputada no dia 3 de abril, às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, em mando definido por sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os comandados de Fábio Carille agora voltam a focar atenção no Campeonato Paulista, que está próximo de encerrar sua fase de grupos. Em busca de uma vitória nas duas últimas rodadas para assegurar sua classificação, o Timão encara o Oeste, no domingo, na Arena

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL