plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Avaí recebe Brasil de Pelotas em duelo decisivo da Copa do Brasil

O goleiro Vladimir deve ser o titular da partida decisiva entre Avaí e Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí) O Avaí tem um jogo importantíssimo nesta quinta-feira (7), às 19h15 (de Brasília), na Ressacada. A equipe comanda

O Avaí tem um jogo importantíssimo nesta quinta-feira (7), às 19h15 (de Brasília), na Ressacada. A equipe comandada pelo técnico Geninho recebe o Brasil de Pelotas para a disputa da segunda fase da Copa do Brasil. Se vencer, se classifica; se empatar, a disputa vai para os pênaltis e, se perder, está eliminado, o que atrapalha os planos da azurra para a temporada.

O fator casa deve ser determinante para o sucesso do Avaí. Na Ressacada, são cinco vitórias e um empate em seis jogos, com 14 gols marcados e nenhum sofrido. No último final de semana, mesmo poupando seis jogadores titulares, a equipe venceu o Joinville por 3 a 0 no estádio e reassumiu a liderança do estadual, completando a terceira vitória seguida.

Falando dos jogadores, Geninho deve continuar com o rodízio, mas parece já ter definido quem estará embaixo das traves: o ex-Santos Vladimir. As outras duas opções são Lucas Frigeri e Glédson. Em relação ao restante do elenco, a tendência é que os titulares retornem para a partida decisiva.

“Como eles (Brasil-RS) não têm muitas aspirações no estadual deles, com certeza o foco do Brasil-RS será a Copa do Brasil e teremos que entrar ligados. É um time difícil e não podemos entrar com ansiedade na partida e ligados a todos os momentos”, garantiu Geninho.

Apesar da campanha abaixo do esperado, Brasil de Pelotas vem de vitória de virada no Gauchão e pode surpreender o Avaí na Ressacada (Foto: Carlos Insaurriaga)

Do outro lado, o Brasil de Pelotas precisará suar a camisa para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Primeiro porque estará fora de casa e enfrentará uma Ressacada difícil nesta quinta; segundo porque é apenas o décimo colocado no Gauchão, a um ponto da zona de rebaixamento e, terceiro, porque o retrospecto é melhor para os donos da casa: foram cinco vitórias do Avaí, cinco empates e três triunfos do time gaúcho.

Apesar de estar próxima do rebaixamento, a equipe comandada por Gustavo Papa vem de um importante resultado: a vitória de virada em cima do São José, que o tirou justamente da zona menos desejada pelos clubes – o triunfo, aliás, foi o primeiro do time no estadual.

Dessa forma, a equipe titular que pode entrar em campo nesta quinta, contra o Avaí, deve ser composta pelos jogadores que conquistaram este último resultado, Branquinho, autor de dois gols, e Michel.

Outro jogo que promete esquentar a quinta-feira é entre ABC e Moto Club, às 20h30 (de Brasília), no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias