plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Figueirense visita o Luverdense tentando classificação na Copa do Brasil

Técnico Hemerson Maria vem rodando o elenco do Figueira (Foto: Patrick Floriani/FFC) Nesta quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), o Luverdense recebe o Figueirense no Estádio Municipal Passo das Emas, no interior do Mato Grosso, em partida válida p

Nesta quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), o Luverdense recebe o Figueirense no Estádio Municipal Passo das Emas, no interior do Mato Grosso, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil.

O confronto é decidido em jogo único, e, diferente da primeira fase, agora nenhuma equipe tem vantagem do empate. Em caso de igualdade no placar, o classificado será definido nos pênaltis.

Na sétima colocação do Campeonato Mato-Grossense com duas vitórias e três derrotas, o momento do Luverdense não é dos melhores. A equipe de Lucas do Rio Verde vem de revés por 2 a 1 para o Dom Bosco, fora de casa, e agora conta com o apoio do seu torcedor para tentar avançar na Copa do Brasil.

Além disso, a equipe do técnico Júnior Rocha se apoia também no retrospecto recente para a partida desta quarta-feira. Nos últimos dois confrontos entre as equipes, no Campeonato Brasileiro Série B de 2017, duas vitórias do Luverdense, que acabou rebaixado para a Série C naquela temporada.

Pelo lado do Figueirense, o momento é mais positivo. Na primeira colocação do Campeonato Catarinense, a equipe está invicta, com cinco vitórias e três empates. Na última rodada do Estadual, o Figueira conseguiu bom resultado ao não sair do zero a zero com a Chapecoense, fora de casa, e agora vai até Lucas do Rio Verde para completar a maratona de 8.264 km percorridos em uma semana.

Com muitos jogos em sequência, o trunfo do técnico Hemerson Maria vem sendo o manejo do elenco. Na última partida, foram sete mudanças em relação ao time considerado titular, alterações que não vêm prejudicando o desempenho da equipe dentro de campo. Assim, para a partida desta quarta, o treinador terá jogadores mais descansados, e planeja novamente utilizar o rodízio.

Para o zagueiro Ruan Renato, as mudanças estão sendo positivas, e pela boa fase, a equipe chega confiante em busca da classificação fora de casa.

“Mostramos que temos um grande elenco, isso é importante. Mantemos a liderança, dá um ânimo a mais para chegar com mais moral e confiança nessa decisão pela Copa do Brasil. A equipe está bem formada, organizada. Sete mudanças e o nível é o mesmo. Fica fácil para quem entra quando a equipe está organizada”, disse.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias