plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Fifa abre candidaturas para sede da próxima Copa do Mundo feminina

Seleção norte-americana é a atual campeã do torneio (Foto: Franck Fife/AFP) Nesta terça-feira, a Fifa anunciou, por meio de seu site oficial, a abertura das inscrições de candidaturas para a próxima Copa do Mundo de futebol feminino, em 2023. As associaçõ

Nesta terça-feira, a Fifa anunciou, por meio de seu site oficial, a abertura das inscrições de candidaturas para a próxima Copa do Mundo de futebol feminino, em 2023.

As associações têm até o dia 15 de março de 2019 para enviar um documento à Fifa demonstrando interesse em receber o evento, e em março de 2020, a federação anunciará o local escolhido.

“O interesse pelo futebol feminino continua a crescer e, após a Copa do Mundo Feminina da FIFA na França, é certo que alcançará um recorde histórico. A FIFA acredita que o futebol feminino ainda tem potencial de crescimento e esperamos receber inscrições de hospedagem para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, para ver como os países anfitriões terão como objetivo promover a competição no futebol feminino e criar um legado sustentável que inspirará futuras gerações de jovens mulheres e mulheres a se envolverem no jogo”, disse Sarai Bareman, chefe do escritório de futebol feminino da Fifa.

A Copa do Mundo de futebol feminino de 2019 terá início no dia 7 de junho, na França. A Seleção Brasileira, que tem um vice-campeonato, em 2007, como melhor resultado, tenta agora buscar o título inédito.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias