plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Palmeiras retoma time feminino e atende exigência da Conmebol

Nesta terça-feira, o Palmeiras anunciou que vai retomar suas atividades no futebol feminino a partir de 2019. Em parceria com a prefeitura de Vinhedo, a 81 quilômetros de distância de São Paulo, o clube montou uma nova equipe de futebol feminino para disp

Nesta terça-feira, o Palmeiras anunciou que vai retomar suas atividades no futebol feminino a partir de 2019. Em parceria com a prefeitura de Vinhedo, a 81 quilômetros de distância de São Paulo, o clube montou uma nova equipe de futebol feminino para disputar o Campeonato Paulista e a Série A2 do Campeonato Brasileiro.

A equipe feminina do Verdão, que mandará seus jogos no Estádio Nelo Bracalente, será treinada por Ana Lúcia Gonçalves, pós-graduada em fisiologia do exercício e em treinamento desportivo. A ex-treinadora da Ponte Preta terá à disposição um elenco com atletas que passaram pela Seleção Brasileira. A apresentação do time será nesta quarta-feira e o primeiro treino, na quinta-feira.

O Palmeiras tem história no futebol feminino, introduzido no clube em 1997. Desde então, o clube realizou parcerias com outras prefeituras pelo estado de São Paulo, como São Bernardo (2005 e 2006), Salto (2008) e Bauru (2012). O futebol feminino do Palestra foi vice-campeão brasileiro em 1999, campeão paulista em 2001 e vencedor dos jogos regionais em três temporadas.

Um dos motivos para a retomada do futebol feminino do Palmeiras é a disputa da Libertadores da América. A partir de 2019, a Conmebol exige que os times participantes do maior torneio da América do Sul tenham uma equipe feminina.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias