Esporte / Brasil

FUTEBOL FEMININO

Athletic Biobal faz história com público recorde em jogo do time feminino

Quinta-Feira, 31/01/2019, 18:05:02 - Atualizado em 31/01/2019, 18:05:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Athletic Biobal faz história com público recorde em jogo do time feminino (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Torcida lotou o estádio e fez bonito (Foto: Divulgação/Athletic)

A torcida do Atlhetic Bilbao deu um show no San Mamés na última quarta-feira (30), colocando quase 50 mil pessoas para o jogo entre o time da casa e o Atlético de Madri pelas quartas de final da Copa da Rainha. Isso mesmo, Copa da Rainha, a versão do futebol feminino da famosa Copa do Rei. O número expressivo se tornou o recorde em eventos esportivos femininos na Espanha e foi o destaque da partida, que terminou com o placar de 2 a 0 para as visitantes.

Mesmo com a derrota em casa, o Athletic saiu de campo com motivos para se orgulhar. Para começar, o número é agora o segundo maior em jogos de futebol feminino na história, perdendo apenas para Monterrey contra Tigres, no México. O clube bateu o recorde anterior que já era dele em 12 mil pessoas, mas que já durava quase 16 anos. Além disso, o público foi o maior da temporada até agora, contando também os jogos do time da casa masculino, que joga o Campeonato Espanhol.

O que deve ser destacado ainda mais é o fato de as 48.121 pessoas presentes na noite chuvosa e fria desta quarta não foram ver uma final e sim uma disputa de quartas de final. Ainda assim, a torcida abraçou o esforço do clube, que tratou a partida com grande importância, com convidadas especiais que apareceram antes da partida, entre elas ex-jogadoras e nomes da política.

Fonte: Gazeta Esportiva



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL