plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

São José vence jogo eletrizante contra o Botafogo

São José e Botafogo fizeram duelo solitário pelo NBB nesta segunda-feira, no Ginásio Linneu de Moura, onde os donos da casa superaram os cariocas por . Em um jogo de altos e baixos para os dois lados, o Botafogo até pareceu ter força para reagir e virar o

São José e Botafogo fizeram duelo solitário pelo NBB nesta segunda-feira, no Ginásio Linneu de Moura, onde os donos da casa superaram os cariocas por . Em um jogo de altos e baixos para os dois lados, o Botafogo até pareceu ter força para reagir e virar o jogo, mas o São José confirmou a maior regularidade no jogo e conseguiu um triunfo importante.

São José ultrapassa o Botafogo na tabela (Foto: Divulgação)

Com uma boa partida defensiva e com Schneider comandando o ataque da casa, o São José conseguiu segurar o ímpeto do Botafogo, que surpreendeu no terceiro quarto, e mesmo com o time titular com um ótimo aproveitamento no ataque, não confirmou o bom momento na partida no quarto final. A vitória fez o time da casa ultrapassar o Alvinegro na tabela de classificação, indo para a sexta posição.

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo foi quem começou dando o ritmo do jogo. Com a defesa fechada, os cariocas conseguiam anular as chegadas do São José enquanto o ataque ia fazendo seu trabalho, abrindo seis pontos nos primeiros minutos. Mas os donos da casa acordaram ainda na primeira metade do primeiro quarto, colocando equilíbrio no duelo. No entanto, com a crescida do São José na partida o Botafogo sentiu e viu o adversário deslanchar, terminando a primeira parcial 10 pontos atrás.

No segundo tempo o roteiro se repetiu com o Botafogo saindo na frente e sendo mais efetivo nos ataques. O São José, mesmo mantendo a margem, pecava quando tinha a posse de bola e só foi voltar a derrubar os arremessos com mais frequência nos minutos finais, deixando a diferença em sete pontos.

Curiosamente, na volta dos vestiários o time carioca se mostrou bem mais ligado novamente e não demorou para o Botafogo virar a partida, que girava bem a bola e jogava com um ritmo intenso, enquanto o São José parecia só assistir o adversário. Foi nos últimos minutos que os donos da casa tentaram voltar ao jogo para recuperar a liderança, o que aconteceu perto do final, com uma bola de três de Schneider, que inflamou a torcida e pressionou o adversário. Mas o Botafogo não se intimidou e ainda terminou o quarto na frente.

Foi na parcial decisiva que o São José começou bem e não só virou logo de cara, como também abriu uma margem importante. Errando muito, o Botafogo não conseguia reagir, perdendo rebotes e pecando nos arremessos. O São José, com o placar a favor, tentava segurar o resultado, que mesmo sendo ameaçado nos segundos finais, terminou com a vitória.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias