plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Amadeu defende Rodrygo após estreia apagada no Sul-Americano sub-20

Apesar das grandes expectativas depositadas sobre seu futebol, Rodrygo não teve uma boa atuação na estreia da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20, contra a Colômbia, neste sábado. O atacante do Santos, que acaba de completar 18 anos de idade, estev

Apesar das grandes expectativas depositadas sobre seu futebol, Rodrygo não teve uma boa atuação na estreia da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20, contra a Colômbia, neste sábado. O atacante do Santos, que acaba de completar 18 anos de idade, esteve bem marcado pela zaga adversária e não conseguiu ajudar a Amarelinha a vencer o jogo, que terminou empatado sem gols. Após o apito final, o técnico Carlos Amadeu fez questão de defender o jovem.

“Essa competição é 1999, ele (Rodrygo) é 2001. As pessoas que não trabalham com base não compreendem muito isso. No profissional do Santos, ele está cercado por vários profissionais que dão sustentação a ele. Consegue jogar no profissional e no sub-20 pela capacidade técnica, pelo talento. Mas agora é um novo jogo para ele. O que ele procura fazer é fugir do contato sempre, tocar e sair rápido”, afirmou.

Rodrygo foi promovido ao profissional do Peixe em 2017, ainda com 16 anos, mas foi em 2018 que despontou como uma das principais promessas do futebol brasileiro. O atacante, inclusive, já foi negociado com o Real Madrid, que desembolsou 45 milhões de euros para contar com ele, ao que tudo indica, já no início da próxima temporada europeia. Para Amadeu, porém, não é certo despejar tanta responsabilidade nas costas do garoto.

“Não tenho dúvida que esses jogadores podem crescer na competição quando se adaptarem nesse jogo. Rodrygo está dando seu melhor e fazendo o melhor possível. Não vai pegar o jogo e botar debaixo do braço. Vai crescer junto com o time quando o entrosamento lhe ajudar também”, completou.

Pelo Sul-Americano, Rodrygo e a Seleção Brasileira sub-20 voltam a campo já nesta segunda-feira, quando encaram a Venezuela no Estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias