plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Cristiane fala sobre São Paulo e sonhos na Seleção Brasileira

Cristiane concedeu entrevista na Granja Comary, onde está se preparando para a Copa do Mundo Feminina da França, em junho (Foto: Marcos Paulo Rebelo/CBF) A atacante Cristiane foi anunciada pelo futebol feminino do São Paulo na última segunda-feira e pegou

A atacante Cristiane foi anunciada pelo futebol feminino do São Paulo na última segunda-feira e pegou muita gente de surpresa. Em entrevista ao site da CBF, a artilheira da Seleção Brasileira comentou sua decisão, seu momento atual na carreira e sobre o projeto do Tricolor na modalidade.

“Estou muito feliz, muito, de verdade. Minha família está numa alegria que só. Houve um momento um pouco delicado, minha mãe não anda bem de saúde, então foi o ponto principal para que eu permanecesse no Brasil. Recusei propostas de clubes que se falar é loucura, mas para mim não. O principal para mim é estar perto da minha família”, iniciou. “O São Paulo veio como uma estrutura, com um planejamento muito bom, e mostrou que me queria no clube. Fiquei muito feliz com isso e poder retornar ao Brasil em um ano de Copa… A gente sabe que o futebol feminino está tendo um pouco mais de visibilidade e acho que eu vim para tentar ajudar de uma certa maneira não somente o São Paulo, mas a modalidade em si”, revelou.

A Copa do Mundo feminina acontecerá neste ano na França, entre junho e julho. Em Teresópolis junto das outras colegas, Cristiane ainda não sabe se será, de fato, convocada para o Mundial, mas cravou: se jogar, será a última Copa defendendo as cores do Brasil. “Este é mais um ano importante para mim, para o grupo… E será a última Copa, está como certo na minha carreira, então a gente fica na expectativa de se preparar da melhor maneira possível. Procuro sempre trabalhar bastante, se dedicar muito, a comissão corrige o que é necessário, e é sempre bom reencontrar as meninas e passar a conhecer umas carinhas novas, porque são a nossa próxima geração”, observou.

A atacante está na Seleção desde os 15 anos e, agora com 33, vive a expectativa de ser campeã como se ainda estivesse começando. “Quero ser campeã do mundo! Tem um tempinho já. Ser campeã do mundo, campeã olímpica, tenho estes dois focos na minha carreira. E a Seleção também, é o que falta para todas nós. E o meu maior objetivo agora é esse”, finalizou.

Cristiane e suas companheiras de Seleção estão na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), desde segunda-feira (14), quando foram iniciados vários processos de preparação para a Copa do Mundo. Na última quarta-feira à tarde, depois de três dias de avaliações físicas, as jogadoras tiveram seu primeiro contato com a bola – não todas elas, porque algumas ainda seguem seus compromissos com seus clubes. O período inicial de preparação vai até 22 de fevereiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias