plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Seleção Brasileira Feminina inicia preparação para a Copa do Mundo

Formiga participa de teste físico no Centro de Excelência da CBF (Foto: Lucas Figueiredo/CBF) A Copa do Mundo Feminina está se aproximando. Pensando nisso, a Seleção Brasileira Feminina vem realizando testes físicos e médicos no Centro de Excelência da CB

A Copa do Mundo Feminina está se aproximando. Pensando nisso, a Seleção Brasileira Feminina vem realizando testes físicos e médicos no Centro de Excelência da CBF, em Teresópolis (RJ), com a finalidade não somente de avaliar as condições físicas de cada atleta, como também de aplicar os treinamentos específicos para cada uma delas, principalmente aquelas que vêm de lesão.

Seguindo protocolo imposto pela Fifa a todas as seleções participantes da Copa do Mundo da França, que acontece entre os meses de junho e julho deste ano, as jogadoras realizaram análises clínicas, ortopédicas, cardiológicas e físicas. A atacante Bia Zaneratto, que sofreu uma lesão na clavícula em setembro de 2018, comentou o suporte dado a ela neste retorno.

“Estou muito feliz por voltar à Seleção Brasileira, por voltar a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. Eu estou muito motivada, já passamos por diversos exames e testes, quarta-feira tem mais um pouquinho, e a gente espera fazer um belo início de preparação em busca do nosso objetivo principal que é a Copa do Mundo”, iniciou. “É sempre muito satisfatório e feliz representar a Seleção Brasileira. A gente tenta dar o nosso máximo nesses treinamentos, porque sabemos a importância de mostrar o nosso trabalho por aqui, para que na hora principal a gente esteja na lista, que é o momento mais esperado”, revelou.

O intuito é utilizar as análises para melhorar a performance das jogadoras na Copa do Mundo, além de oferecer melhor condicionamento físico ao grupo, que é composto por atletas atuantes em várias partes do mundo e com calendários bem diferentes.

O período de treinamento das jogadoras será dividido em dois: as atletas que atuam no exterior e estão disputando torneios pelos seus clubes ficarão na serra fluminense durante a data Fifa; já quem joga no Brasil ou está de férias, estenderá sua permanência em Teresópolis até 22 de fevereiro. Os treinos começaram na última segunda-feira (14) e nesta quarta, às 16h (de Brasília), as jogadoras vão a campo para o primeiro treino com bola.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias