plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Campeão mundial e medalhista olímpico, Antônio Sucar morre em SP

O Brasil perdeu nessa segunda-feira, último dia de 2018, um de seus grandes atletas na história. Morreu, em São Paulo, Antônio Salvador Sucar. O ex-jogador da Seleção Brasileira de basquete tinha 79 anos de idade. A causa do falecimento ainda não divulgad

O Brasil perdeu nessa segunda-feira, último dia de 2018, um de seus grandes atletas na história. Morreu, em São Paulo, Antônio Salvador Sucar. O ex-jogador da Seleção Brasileira de basquete tinha 79 anos de idade. A causa do falecimento ainda não divulgada.

Sucar, como era conhecido, foi campeão mundial em 1963 e participou das campanhas brasileiras nas Olimpíadas de Roma, em 1960, e Tóquio, em 1964. Em ambas as oportunidades, o tive verde e amarelo subiu ao pódio para receber a medalha de bronze.

Antônio Salvador Sucar nasceu na Argentina, na cidade de Lules, província de Tucumán, em 1939, mas chegou ao Brasil com apenas seis anos de idade. Aos 21, decidiu se naturalizar.

O pivô de 2,02 metros defendeu o clube Sírio durante toda a carreira. A aposentadoria veio em 1973.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias