Esporte / Brasil

ATLETISMO

Duas brasileiras figuram no top 10 mundial do lançamento de disco

Quarta-Feira, 19/12/2018, 17:45:02 - Atualizado em 19/12/2018, 17:45:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Duas brasileiras figuram no top 10 mundial do lançamento de disco (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Andressa Oliveira de Morais e Fernanda Raquel Borges Martins são as duas representantes do Brasil no top 10 do ranking mundial do lançamento de disco em 2018. A primeira atleta ficou na sétima colocação, com a marca de 65,10m, enquanto a segunda garantiu o oitavo lugar, com 64,66m.

A paraibana Andressa Oliveira participou de etapas da Liga Diamante durante a temporada e bateu seu recorde sul-americana no Grande Prêmio Brasil de Atletismo, em Bragança Paulista. Na final do circuito, em 31 de agosto, a atleta conquistou a medalha de prata.

Já a gaúcha Fernanda Raquel quebrou seu recorde pessoal no Troféu Brasil, no dia 15 de setembro, com a marca que a garantiu no ranking. O grande resultado da temporada da atleta foi a medalha de bronze no Meeting Gala dei Castelli Bellinzona, na Suíça.

Outros destaques brasileiros nos rankings mundiais foram Laila Ferrer (lançamento do dardo feminino), Pedro Luiz do Padro Barros (dardo masculino), Wagner José Alberto Domingos e Allan da Silva Wolski (lançamento de martelo) – os dois últimos figuram no top 50 mundial da modalidade.

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL