plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Franca vence Joinville e fecha primeiro turno na liderança do NBB

Franca fechou primeiro turno do NBB na liderança (Foto: Reprodução/Instagram) No encerramento do primeiro turno do Novo Basquete Brasil, o Franca foi ao sul do Brasil encarar o Joinville, de olho em garantir a liderança da competição. E confirmou o favori

No encerramento do primeiro turno do Novo Basquete Brasil, o Franca foi ao sul do Brasil encarar o Joinville, de olho em garantir a liderança da competição. E confirmou o favoritismo após um duelo equilibrado, triunfando pelo placar de 90 a 85.

Com o resultado, o Franca, embalado pela conquista da Liga Sul-Americana na última sexta-feira, chega a sua 11ª vitória em 13 jogos e encerra o primeiro turno do NBB na ponta da tabela, desbancando o vice-líder Pinheiros, com 10 triunfos.

Já o time catarinense, que já entrou em quadra sem chances de vaga na Copa Super 8, fecha 2018 com quatro triunfos em 13 oportunidades, na 11ª colocação.

O Franca volta às quadras já nesta sexta-feira, quando encara o São José, em casa, às 21h10 (de Brasília), pela estreia da Copa Super 8. Em 2019, o primeiro jogo da equipe válido pelo NBB será no dia 12 de janeiro, diante de sua torcida, no Ginásio Pedrocão, e diante do Basquete Cearense, às 18h (de Brasília). Dois dias antes, o Joinville estreia no ano novo contra o Mogi, em casa, às 19h (de Brasília).

A partida foi bastante equilibrada. O primeiro quarto foi decidido no detalhe e o Franca foi quem levou a melhor por apenas um ponto de diferença. Mas, na segunda parcial, o time visitante subiu de produção e se impôs e conseguiu uma vantagem maior, indo para o intervalo oito pontos a frente: 44 a 36.

Na volta dos vestiários, mais equilíbrio e mais uma vez, melhor para o Franca, que venceu mais uma parcial e encaminhou o triunfo, abrindo 10 pontos de frente. No quarto e último período, a partida foi igualmente parelha, mas os visitantes conseguiram ampliar a vantagem e assegurar a vitória.

Confira a classificação completa do primeiro turno:

1º: Franca (84,6%)*
2º: Pinheiros (76,9%)*
3º: Flamengo (76,9%)*
4º: Mogi (69,2%)*
5º: Paulistano (69,2%)*
6º: Minas (46,2%)*
7º: Botafogo (46,2%)*
8º: São José (38,5%)*
9º: Corinthians (38,5%)
10º: Basquete Cearense (38,5%)
11º: Joinville (30,8%)
12º: Vasco (30,8%)
13º: Bauru (30,8%)
14º: Brasília (23,1%)

*Classificados para a Copa Super 8

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias