plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Saiba os cuidados necessários após correr a São Silvestre

Quem pensa que, completados os 15km da São Silvestre, o ano acabou, está errado. Os cuidados após a prova são importantíssimos para evitar lesões e doenças. Entre as principais medidas a serem tomadas são a redução da carga de treino na semana seguinte e

Quem pensa que, completados os 15km da São Silvestre, o ano acabou, está errado. Os cuidados após a prova são importantíssimos para evitar lesões e doenças. Entre as principais medidas a serem tomadas são a redução da carga de treino na semana seguinte e o cuidado com a hidratação.

“Logo que terminar a prova é importar se hidratar bastante, cuidar da alimentação e fazer um treino regenerativo, leve e confortável para depois voltar para a intensidade normal”, declarou Valdir Camargo, responsável por uma equipe de corrida no Ipiranga que já foi treinado pelo técnico de Marílson Santos, em entrevista à Gazeta Esportiva.

Veja também:

Além da hidratação, a nutricionista Bettina Reichenbach destaca a importância da reposição de energia. Após a prova, o ideal é uma alimentação mais leve e, no resto do dia, alimentos de digestão mais fácil.

“Logo após a prova, se hidratar é muito importante. Água, água de coco e suco de frutas. A primeira refeição logo deve ser leve, sanduíches, frutas com grãos e cereais, bolo simples. E após, a refeição deve ser balanceada novamente! Massa ou arroz ou batata com proteínas de digestão mais fácil, como frango ou peixe, e legumes cozidos, por exemplo”, declarou.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias