Esporte / Brasil

NBB

No retorno de Alex, Bauru atropela Paulistano e encerra má sequência

Quinta-Feira, 06/12/2018, 20:20:04 - Atualizado em 06/12/2018, 20:20:04 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

No retorno de Alex, Bauru atropela Paulistano e encerra má sequência (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Buscando se recuperar o mais rápido possível no Novo Basquete Brasil, o Bauru recebeu nesta quinta-feira o Paulistano e fez a lição de casa no clássico paulista. No retorno do craque Alex Garcia, após sete meses afastado por lesão no joelho, a equipe mandante atropelou os adversários e garantiu o triunfo pelo placar de 85 a 64.

Com o resultado, o Bauru volta a vencer depois de três jogos e deixa a vice-lanterna, subindo duas posições. O Paulistano, por sua vez, perde a segunda seguida e mantém a quarta colocação, mas perde a chance de igualar o aproveitamento dos segundo e terceiro colocados, Pinheiros e Flamengo, respectivamente.

O Paulistano ainda tem dois confrontos pela frente, o primeiro deles na próxima segunda-feira, dia 10, contra o Joinville, às, 20h (de Brasília), em casa. Já o Bauru volta à quadra no dia 15, sábado, para seu último compromisso do ano de 2018, quando visita o Corinthians, às 14h (de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques.

A partida começou equilibrada, com as equipes se alternando na liderança. O jogo era muito parelho, sem que nenhuma das equipes conseguisse abrir boa vantagem. Assim, a primeira parcial terminou com apenas um ponto de diferença entre os times: 15 a 14 para o Paulistano.

O início do segundo quarto foi igualmente equilibrado, mas aos poucos, o Bauru foi tomando a dianteira da partida. Com metade da parcial completa, a diferença dos anfitriões para os visitantes já era de nove pontos e chegou a ser de 16. Assim, o Bauru venceu a parcial por 15 pontos e foi para o intervalo com o placar total em 41 a 27.

O roteiro voltou o mesmo no início do terceiro quarto. O Bauru era melhor e aproveitou para manter a já grande e confortável vantagem, que chegou a 34 pontos, já que o Paulistano não conseguiu pontuar durante seis minutos da parcial, que terminou em 28 a 9 para o time da casa.

A vitória já estava definida e a diferença seguiu acima da casa dos 30 pontos no começo do último período. O Paulistano até conseguiu diminuir e venceu o quarto por 28 a 16, mas já não era mais possível buscar o resultado e o Bauru decretou o triunfo por 21 pontos de diferença.

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL