plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Wada fará auditoria no laboratório antidoping da Rússia

A Agência Russa de Antidoping (Rusada) anunciou nesta terça-feira que receberá nos próximos dias 11 e 12 de dezembro uma auditoria da Agência Mundial Antidoping (Wada). “Nosso objetivo é que a auditoria seja um sucesso, nos preparamos para isso. Os respon

A Agência Russa de Antidoping (Rusada) anunciou nesta terça-feira que receberá nos próximos dias 11 e 12 de dezembro uma auditoria da Agência Mundial Antidoping (Wada).

“Nosso objetivo é que a auditoria seja um sucesso, nos preparamos para isso. Os responsáveis da Wada chegarão em 10 de dezembro e a auditoria da Rusada acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro”, declarou a vice-presidente da Rusada, Margarita Pakhnotskaia, citada por agências russas.

Segundo Pakhnotskaia, a auditoria irá analisar o bom funcionamento da Rusada em relação ao “planejamento, aos testes, ao tratamento dos resultados, às investigações, à formação, às autorizações de uso para fins terapêuticos e à conservação de dados pessoais”.

O presidente da Rusada, Iouri Ganous, explicou à agência de notícia Interfax que esta visita da Wada é “separada” da inspeção realizada no laboratório antidoping de Moscou feita na semana passada, quando o laboratório foi liberado para voltar a funcionar mediante a uma supervisão.

A Wada se encontrou na semana passada com autoridades russas e pôde visitar o laboratório, uma etapa necessária para uma possível anulação da suspensão da Rusada, que é acusada de encobrir a utilização de doping em atletas do país.

A Wada afirmou esperar que esta visita abrirá “uma via para uma missão técnica completa em meados de dezembro” que cuidará da extração de milhares de dados de exames antidoping deste laboratório, vítima de uma fraude que contou com o envolvimento do próprio governo russo entre 2011 e 2015, segundo investigações internacionais.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias