plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

20ª Volta da Pampulha terá brasileiros entre os favoritos para o pódio

Uganda, Tanzânia e Argentina também devem disputar o pódio (Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação) O duelo entre brasileiros e estrangeiros será, mais uma vez, atração na 20ª Volta Internacional da Pampulha, marcada para o próximo domingo (9), em torno

O duelo entre brasileiros e estrangeiros será, mais uma vez, atração na 20ª Volta Internacional da Pampulha, marcada para o próximo domingo (9), em torno da Lagoa da Pampulha, ponto turístico de Belo Horizonte. Desta vez, serão atletas de quatro países estrangeiros que estarão na Elite, masculino e feminino, lutando para acabar com a hegemonia brasileira no masculino – Giovani dos Santos venceu as seis últimas edições – e manter no feminino, já que foram campeões nas últimas três provas. As nações estrangeiras serão Quênia, Tanzânia, Uganda e Argentina.

Uma das mais tradicionais e importantes provas do calendário nacional, a Volta Internacional da Pampulha terá largada e chegada Av. Antônio Abrahão Caran com Av. Coronel Oscar Paschoal ao lado da arena do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão. A programação terá início às 7h43, com os cadeirantes, ficando a Elite feminino para as 7h45, e a masculino e pelotão geral para as 8h (de Brasília).

No masculino,os destaques internacionais serão os quenianos Nicholas KImeli Keter, experiente corredor que venceu os 10K do Rio de Janeiro/Corrida Pan-Americana (2011) e a Meia Maratona Internacional de Florianópolis (2018), entre outras, e  Nicolas Kosgei, vencedor da Maratona de Curitiba (2018). O tanzaniano Pascal Sarwat, com 12 vitórias na carreira, entre elas para a Meia Maratona de Placentia (Itália/2013), completa a relação.

Entre as  mulheres estarão as quenianas Janet Masai, campeã da Meia Maratona de Florianópolis  e da Corrida da Longevidade, ambas em 2018, e Sharon Arusho, campeã do Troféu Cidade de São Paulo e 36ª Volta ao Cristo, ambos em 2018. Além da ugandense Emily Chebet, vice-campeã da Meia de Floripa 2018, e da argentina Marcela Gomez Cordeiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias