plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Caio Bonfim vence prova de 50km de marcha atlética na Austrália

Caio Bonfim, ganhador da medalha de bronze nos 20 km marcha atlética no Mundial de Londres 2017, venceu neste sábado (dia 1º), no horário de Brasília, a prova de 50 km do Campeonato Australiano de Marcha Atlética, disputado na manhã de domingo (2) no Fawk

Caio Bonfim, ganhador da medalha de bronze nos 20 km marcha atlética no Mundial de Londres 2017, venceu neste sábado (dia 1º), no horário de Brasília, a prova de 50 km do Campeonato Australiano de Marcha Atlética, disputado na manhã de domingo (2) no Fawkner Park, em Melbourne, na Austrália. O brasiliense obteve o tempo de 3:55:24, sua segunda melhor marca na especialidade e a segunda do Ranking Brasileiro de todos os tempos.

Aos 27 anos, Caio é o recordista brasileiro da prova, com 3:47:02, tempo obtido com o nono lugar nos Jogos Rio 2016, e dos 20 km, com 1:19:04, marca que lhe valeu o bronze no Mundial de Londres no ano passado. Em 2019, Caio tem como metas as etapas do Circuito Mundial da IAAF, os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, o Mundial de Doha, no Catar, e o Mundial Militar, além das competições nacionais.

“Os 50 km são um prova muito dura. Não é nada fácil. Foi muito importante participar como minha preparação de base para 2019. Foi um treinamento de luxo”, disse Caio. “Volto para casa com uma medalha e com mais bagagem de treinamento. O ano de 2019 será cheio e espero conseguir bons resultados”, completou.

O grande nome da prova, que seria o campeão olímpico australiano Jared Tallent, machucou o pé e não competiu. Já Andrew Duncan, também da Austrália, abandonou a prova. “O Caio teve de marchar praticamente sozinho e isso o prejudicou muito. Poderia ter conseguido um resultado melhor”, disse o técnico e pai João Sena. “Apesar de tudo, o Caio foi guerreiro e mostrou estar em condições de fazer uma ótima temporada no ano que vem”, comentou.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias