plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Petrovic convoca Seleção Brasileira para jogos das Eliminatórias Americanas

Técnico Petrovic ao lado de Wlamir Marques (Foto: Divulgação/ CBB) Nesta quinta-feira, o técnico croata Alexsandar Petrovic divulgou a lista dos 13 jogadores convocados que defenderão a Seleção Brasileira masculina de basquete nos dois próximos jogo: dia

Nesta quinta-feira, o técnico croata Alexsandar Petrovic divulgou a lista dos 13 jogadores convocados que defenderão a Seleção Brasileira masculina de basquete nos dois próximos jogo: dia 30 de novembro, diante da República Dominicana, e dia 03 de dezembro, contra o Canadá. Os dois jogos serão no Ginásio Wlamir Marques e as duas partidas são fundamentais para classificar o time para o Mundial, que acontece ano que vem na China, já que os dois compromissos são válidos pelas Eliminatórias do Continente Americano.

A convocação aconteceu em um dos auditórios do Parque São Jorge, e contou com a presença do próprio Wlamir Marques, que foi convidado pela organização para se juntar  ao técnico da Seleção Brasileira. Bastante motivado, o histórico jogador brasileiro se mostrou, mais uma vez, comprometido com o basquete nacional, relembrando os tempos que ainda jogava e discutindo o momento atual do esporte no país.

Durante a divulgação dos jogadores, Petrovic aproveitou o momento para elogiar a Seleção Brasileira Sub-15, destacando que o país tem, no mínimo, seis grandes jogadores para o futuro, e alertou o nível do basquete nacional jogado na NBB, principal competição nacional da modalidade.

O Brasil jogou a primeira rodada das Eliminatórias Americanas e ficou em segundo lugar, no Grupo B, com cinco vitórias e uma derrota. Com isso, garantiu vaga para a segunda rodada, onde os 12 países classificados foram divididos em dois grupo, E e F, com seis participantes em cada.

Atualmente com 14 pontos, o time brasileiro está na terceira colocação do Grupo F e está atrás apenas do Canadá e da Venezuela, ambos com 15 pontos e grandes concorrentes da Seleção Brasileira pelas primeiras vagas. Vale lembrar que os três primeiros do grupo se classificam para o Mundial, além do melhor quarto colocado, em comparação com o Grupo E.

Confira a lista completa de convocados: 

Scott Machado – South Bay Lakers (armador)

Arthur Pecos – Mogi (armador)

Rafa Luz – Morabank Andorra (armador)

Vitor Benite – Cedevita (ala/armador)

Marcos Louzada – Franca (ala/armador)

Leandrinho – Sem clube (ala)

Léo Meindl – Paulistano (ala)

Marquinhos – Flamengo (ala)

Rafa Mineiro – Flamengo (ala/pivô)

Lucas Dias -Franca (ala/pivô)

Augusto Lima – Cedevita (pivô)

Lucas Bebê – Montekat Fuenlabrada (pivô)

Anderson Varejão – Flamengo (pivô)

* Especial para a Gazeta Esportiva

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias