plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Times goianos vão definir o futuro do Paysandu; entenda!

Apesar da sequência de três vitórias nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, a torcida bicolor sabe que o Paysandu possui enorme chance de ser rebaixado para a Série C, principalmente a vitória do CRB-AL diante do Londrina-PR por 2 a 1 na

Apesar da sequência de três vitórias nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, a torcida bicolor sabe que o Paysandu possui enorme chance de ser rebaixado para a Série C, principalmente a vitória do CRB-AL diante do Londrina-PR por 2 a 1 na noite da última sexta-feira (16). No entanto, ainda há esperança e ela passa diretamente pelos resultados das partidas dos três times de Goiás nesta reta final.

Curiosamente, esta "ajuda" pode vir de quem prejudicou o Papão: em 5 confrontos contra o Paysandu este ano, os goianos venceram 4 (o Goiás venceu o Bicola nos dois turnos; o Vila Nova venceu na Curuzú e empatou no Serra Dourada e o Atlético-GO venceu no Estádio Olímpico, no 1º Turno).

Com uma campanha péssima ao longo da competição, o panorama é complexo, envolve muita matemática e a necessidade de torcer contra e/ ou a favor os clubes de Goiânia, que estão na parte de cima da tabela. Agora, torcedor bicolor, respire fundo, pegue a calculadora e observe o contexto das duas últimas rodadas:

- Neste sábado, o Vila Nova, com 55 pontos e atualmente na 8ª posição, recebe no Serra Dourada o Cricúma (16º, 43 pontos, 10 vitórias, -6 de saldo), adversário direto do Papão na briga pela fuga do rebaixamento.

O Tigre goiano precisa vencer e, de preferência, com grande saldo de gols. Assim, o Tigre catarinense diminuiria sua vantagem para o Papão e poderia até entrar no Z4. Vale lembrar que ambos possuem 43 pontos, 10 vitórias, mas o saldo do clube sulista é menos pior: -6 contra -8 do Paysandu.

Para aumentar a aflição bicolor, na última rodada, o time de Mazola Jr. recebe em casa o já rebaixado Sampaio Corrêa-MA.

- Também neste sábado, o torcedor bicolor deve torcer para o Goiás, que vai até Barueri enfrentar o Oeste-SP. O Periquito do cerrado possui 57 pontos e, se vencer, garante o acesso à série A. De quebra, ajuda a manter o Oeste estacionado na 15ª posição com 45 pontos (9 vitórias e -2 de saldo), podendo, então, ainda ser ultrapassado pelo Papão.

Na última rodada, no entanto, o Oeste visita o Boa Esporte-MG, lanterna inquestionável da competição e que acumula 4 derrotas nos últimos 4 jogos.

- Caso Goiás e Vila Nova vençam, se ajudem e ajudem o Paysandu, no próximo sábado (24), o Lobo enfrentará o Atlético-GO (56 pontos, 15 vitórias, 2 gols de saldo), que ainda almeja o acesso à Série A. O ideal, obviamente, é pegar o Dragão goiano com pouca ou nenhuma perspectiva de subir.

Para isto, os bicolores devem ainda torcer hoje por uma vitória do Avaí (57 pontos, 15 vitórias, 17 gols de saldo) ou mesmo empate diante do CSA (59 pontos, 16 vitórias, 11 gols de saldo). Com isso, na última rodada já teriam garantido acesso Fortaleza, CSA e Goiás. Avaí e Ponte Preta (59 pontos, 16 vitórias, 12 gols de saldo) decidiriam a última vaga em confronto direto em Florianópolis, com remotas chances para o Atlético, que precisaria tirar um saldo gigante e golear o Paysandu para conseguir a vaga na Série A.

REZAR, SECAR E TORCER

Resumindo, o ideal para o Paysandu hoje é:

- CSA x Avaí (16h - horário de Belém): vitória do Avaí ou empate, o que manteria ambos com mais vitórias e saldo de gols bem melhor que o Atlético-GO, que praticamente ficaria sem chances de acesso.

- Vila Nova x Criciúma (18h30 - horário de Belém): vitória do Vila, ao menos por 2 gols de diferença

- Oeste x Goiás (20h - horário de Belém): vitória do Goiás

E você, torcedor bicolor, com tantas contas, ainda acredita?

(Enderson Oliveira/ DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias