plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Time bicolor tem a segunda pior campanha como visitante na Série B

O time do Paysandu viajou na tarde de ontem para, talvez, a sua missão mais difícil na Série B do Brasileiro deste ano. O Papão fará dois jogos seguidos fora de Belém, enfrentando, amanhã, o Guarani-SP, em Campinas, e, na terça-feira, o Figueirense-SC, em

O time do Paysandu viajou na tarde de ontem para, talvez, a sua missão mais difícil na Série B do Brasileiro deste ano. O Papão fará dois jogos seguidos fora de Belém, enfrentando, amanhã, o Guarani-SP, em Campinas, e, na terça-feira, o Figueirense-SC, em Florianópolis, com a obrigação de derrotar os adversários para tentar manter-se na competição em 2019. Não bastasse o fato de atuar longe de sua torcida, a equipe bicolor tem ainda contra si o fato de contar com a segunda pior campanha entre os 20 clubes participantes na condição de visitante, uma marca que necessariamente terá de ser superada.

Em 17 partidas que fez até aqui como visitante, o Papão só conseguiu vencer uma, justamente na abertura do campeonato, quando derrotou a Ponte Preta-SP, curiosamente, em Campinas, por 1 a 0, gol de Cassiano. Do dia 14 de abril pra cá, a equipe bicolor sofreu 9 derrotas e obteve 7 empates, o que lhe dá um aproveitamento de 19,61% neste quesito. A marca só é superior a do Boa Esporte-MG, que tem 14,81% (já fez 18 jogos como visitante, com 12 derrotas, 5 empates e 1 vitória) e já está rebaixado à Série C do ano que vem. O aproveitamento bicolor é o mesmo ostentado pelo CRB-AL, que é, hoje, o primeiro time acima da indesejável zona de rebaixamento.

Ainda que consiga superar o Bugre, obtendo a sua segunda vitória como visitante, o Paysandu ainda não conseguirá colocar a “cabeça” para fora da zona, visto que o time soma 37 pontos e chegaria a 40, um ponto a menos que o CRB-AL. Mas, se não se livrará da parte de baixo da classificação, ao menos os bicolores poderão estar mais perto da parte de cima da tabela, dependendo, óbvio, do resultado do confronto entre Criciúma-SC e o próprio CRB, em Santa Catarina, partida que a Fiel torce por uma vitória do time catarinense, que chegaria a 45 pontos, mantendo os alagoanos com 41 e estacionado na 16ª posição.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

A ordem entre os bicolores é de, primeiro, vencer o adversário campineiro e, depois, saber dos demais resultados da 36ª rodada do campeonato, como bem lembrou, ontem, o meia Pedro Carmona. “A gente tem de voltar a vencer e aí o que vier do outro lado, já que Criciúma e CRB se enfrentam, está bom. A gente vencendo a distância diminui. Isso já nos dá mais vida para o resto do campeonato”, afirmou o apoiador. Já o técnico João Brigatti promete um time ofensivo. “Vamos partir para cima do Guarani, com todo o respeito ao adversário”, avisa o técnico, que se mostra otimista quando a permanência do Paysandu na Série B em 2019. “Não tem nada perdido”, sentencia.

EM NÚMEROS

19,61% - Aproveitamento bicolor como visitante na Série B deste ano.
Confira: 1 vitória - 7 empates - 9 derrotas

O poder de reação está de volta

“Foi um jogo muito louco. Acho que o mais louco que eu já joguei, de ficar triste e feliz muito rápido.” Foi desta maneira que o meia Pedro Carmona, autor de um dos gols na vitória sobre o Oeste-SP analisou, ontem, a partida passada do Paysandu. O resultado, conforme lembrou o apoiador, está contribuindo para que a equipe bicolor tenha o seu lado emocional afetado de maneira positiva, com vistas aos dois jogos que fará como visitante, diante do Guarani e do Figueirense, quando os bicolores atuarão com a necessidade de vitória.

“Essa vitória, apesar de termos sofrido três gols, deu uma confiança muito grande ao nosso time. A situação de pontuação continua a mesma, só que o psicológico hoje é importante e temos de pegar isso pra nós”, disse Carmona. A reação bicolor a cada gol do adversário passado, conforme ressaltou o meia, foi das mais positivas. “Em jogos passados, quando a gente tomava um gol e baixava muito a guarda e não conseguíamos reagir. Esse foi o lado positivo desse jogo (contra o Oeste)”, comparou.

Questionado sobre o fato de o Papão decidir sua sorte jogando como visitante em duas partidas, o meio-campista tratou de amenizar a situação. “O campo é de quem joga. O fator casa, pra mim, não importa muito”, garantiu. O meia expôs sua confiança em vitórias sobre os donos da casa. “Precisamos ganhar e eu acredito que vamos conseguir”, afirmou, confiando na saída do time da zona de rebaixamento do campeonato. “Acredito que podemos sair passo a passo”, encerrou.

VAI NO BANCO

O técnico João Brigatti não informou se pretende começar ou não a partida de amanhã, contra o Guarani-SP, com Carmona no posto de Willyam, como ocorreu no segundo tempo da partida contra o Oeste. Mas o treinador praticamente selou a sorte do apoiador no jogo de Campinas, dando a entender que Carmona deverá mesmo compor o banco de reservas para o começo do confronto. “O Carmona é um excelente jogador. A gente quer sempre colocar ele logo de cara, mas infelizmente ele pode cair (de produção) um pouco no segundo tempo. Por isso sempre essa troca no segundo tempo”, comentou.

O treinador admitiu que diante do adversário paulista o meio-campista deu resposta positiva ao entrar em campo. “Contra o Oeste ele deu muito certo, com o jogador cadenciando bem o jogo, principalmente pelos lados, direito e esquerdo, e acabou sendo premiado com um gol”, elogiou. Apesar dos afagos do comandante, Carmona deverá mesmo ficar como opção para o decorrer da partida. Os bicolores encerrarão os preparativos para encarar o Guarani, hoje, às 15h30, quando Brigatti ministrará um treino no Centro de Treinamento da Ponte Preta-SP

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias