plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

CBB deve reestruturar Campeonato Brasileiro; Liga ouro será substituída

Guy Peixoto acredita que a competição gerará recursos para a modalidade (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press) A partir do próximo ano, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) deve voltar a organizar o Campeonato Brasileiro adulto da modalidade. O event

A partir do próximo ano, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) deve voltar a organizar o Campeonato Brasileiro adulto da modalidade. O evento, que não acontece desde 2008, deve ser um embrião do que será o torneio nacional, realizado a partir de 2020.

Para estruturação da competição, a entidade promoverá, no próximo dia 23, um encontro em Sorocaba (SP). Nele, além da diretoria da Confederação, estarão representantes das federações e dos clubes filiados em seus estados. Lá, serão discutidos os objetivos da disputa, as oportunidades comerciais e a definição do formato, duração e participantes. Também serão oferecidas informações sobre a Copa Brasil 2019, substituta da Liga Ouro, que acontece pela última vez em 2019.

“Esta competição permitirá que tenhamos um produto importantíssimo a ser comercializado junto a patrocinadores e à mídia em geral”, explicou Guy Peixoto Jr, presidente da CBB. “Isso possibilita a geração futura de recursos a serem aplicados no desenvolvimento de atividades fundamentais para a retomada do nosso basquete, como os campeonatos de seleções de base”.

Segundo a entidade, em reunião com a participação da Federação Internacional de Basquete (FIBA), ficou definido que a Liga Nacional de Basquete (LNB) seguirá realizando o Novo Basquete Brasil (NBB), conforme acordo firmado em 2009.

“Antes de qualquer coisa, gostaria de parabenizar a Liga Nacional pelos excepcionais campeonatos que foram realizados durante todos esses anos”, complementou Guy. “O NBB é um exemplo, é o campeonato da elite do nosso basquete, muito bem organizado, que merece, realmente, todos os cumprimentos. E vai continuar sendo realizado com maestria pela LNB”.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias