plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Luisão pendura as chuteiras em cerimônia no estádio do Benfica

Nesta terça-feira, será oficializada a aposentadoria de Luisão, em cerimônia realizada em Lisboa, no gramado do Estádio da Luz, casa do Benfica, clube que defende desde há mais de 15 anos. O camisa quatro, portanto, pendura as chuteiras aos 37 anos de ida

Nesta terça-feira, será oficializada a aposentadoria de Luisão, em cerimônia realizada em Lisboa, no gramado do Estádio da Luz, casa do Benfica, clube que defende desde há mais de 15 anos. O camisa quatro, portanto, pendura as chuteiras aos 37 anos de idade e agora deve assumir alguma função diretiva no clube português, como afirmam diversos jornais lusitanos.

Anderson Luís da Silva foi revelado pelo Juventus-SP ainda em 1999, e foram necessários apenas 18 jogos pelo Moleque Travesso para que o zagueiro, então com 19 anos de idade, se transferisse para o Cruzeiro. Na Raposa, jogou de 2000 a 2003, disputando 100 jogos e anotando 13 gols. Assinou com o Benfica em agosto de 2003 e nunca mais mudou de time, chegando à marca de 537 jogos e 47 gols pelos Encarnados.

Dentre seus principais títulos, estão um Campeonato Brasileiro (2003), duas Copas do Brasil (2002 e 2003) e seis Campeonatos Portugueses. Com a Seleção Brasileira, participou das conquistas de duas Copas das Confederações (2005 e 2009), além de uma Copa América (2004).

Ademais, Luisão é o jogador mais vezes campeão com o Benfica, além de ser o capitão que mais entrou em campo pelo clube português e um dos que mais vestiu a camisa vermelha na história. O defensor também se tornou o brasileiro que mais jogos atuou por um clube europeu na história.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias