plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Plantel bicolor já começou a semana de treinos para corrigir os erros

De olho no Goiás-GO, o técnico João Brigatti e sua equipe de trabalho iniciaram, ontem, os preparativos para tentar três pontos na próxima sexta-feira (28), na Curuzu. O treinador tem a seu favor o fato de não contar, pelo menos em princípio, com desfalqu

De olho no Goiás-GO, o técnico João Brigatti e sua equipe de trabalho iniciaram, ontem, os preparativos para tentar três pontos na próxima sexta-feira (28), na Curuzu. O treinador tem a seu favor o fato de não contar, pelo menos em princípio, com desfalque para o confronto. Ele dispõe do volante Renato Augusto, que cumpriu suspensão diante do Criciúma. O treinador dificilmente fará mudanças grandes na formação que começou a partida com o Tigre. É certa, porém, a volta de Renato ao setor de meio de campo, restando saber quem perderá o posto de titular.

Brigatti prometia, após a partida de sábado, estudar com afinco o adversário Goiás, que ocupa a vice-liderança do campeonato. “É ver jogo a jogo, vou estudar bastante”, disse o treinador, se referindo, obviamente, ao vídeo da partida dos goianos contra a Ponte Preta-SP, cujo placar registou empate por 2 a 2. “Vamos estudar bastante o Goiás, um time extremamente difícil, ver os desfalques que possamos ter durante a semana para que possa escalar a melhor equipe, com saúde, para conseguir o melhor resultado”, anunciou.

Com o time colado na zona de rebaixamento, a preocupação, na Curuzu não é apenas do treinador. Os próprios jogadores admitem que o Papão precisa pontuar com mais intensidade, principalmente jogando em casa. “Sabemos que estamos numa situação delicada e que nos restam poucos jogos”, lembrou, ontem, o lateral-direito Maicon Silva, que teve atuação acima da média frente ao Tigre. “Temos de ter o máximo de atenção para continuarmos somando (pontos)”, alertou o defensor.

TIME DO TREINO

No coletivo de ontem, Brigatti mandou a campo o time bicolor com Marcão; Jonathan, Diego Ivo, Edimar e Diego Matos; Marcos Júnior, Renato Augusto, Felipe Guedes e Thomaz; Claudinho e Lúcio Flávio. Na segunda parte da atividade, o treinador fez diversas mudanças, entre elas a entrada do goleiro Gabriel Bubniack, Matheus Silva, Guilherme Teixeira, Alan Calbergue, Romarinho e Moisés. Hoje o elenco trabalhará em dois períodos, na Curuzu.

Desempenho do treino tem de se repetir no jogo

Os gols que faltaram no empate, por 1 a 1, diante do Criciúma-SC, no final de semana passado, sobraram no treino coletivo de ontem pela manhã, na Curuzu, entre o profissional e o sub-17 do Paysandu. A movimentação, que fez parte dos preparativos para o jogo de sexta-feira (28), contra o Goiás-GO, pela Série B, terminou com a sonora goleada der 9 a 0, do grupo principal sobre a garotada do clube. O principal destaque, sem dúvida, foi o atacante Lúcio Flávio, autor de cinco gols. Os demais foram anotados por Diego Matos, Marcos Júnior, Renato Augusto e Moisés.

Após o coletivo, o artilheiro, que já fez cinco jogos pelo Papão sem marcar um só gol, falou sobre a sua performance na atividade. “Hoje (ontem) pude fazer esses gols. Estou preparado. Se o professor optar por mim, estou preparador para ajudar a equipe, seja desde o início da partida ou no decorrer dela”, comentou Lúcio, prevendo mais um desafio gigante para o Papão, diante do Goiás. “É um adversário dificílimo”, avalia.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias