plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Técnico quer que todos acreditem no Lobo

A trave e a defesa altaneira do adversário, o Criciúma-SC, foram, na opinião do técnico João Brigatti, os dois principais obstáculos encontrados pelo Paysandu para não sair de campo, no último sábado, com o resultado que buscava: a vitória. Para o treinad

A trave e a defesa altaneira do adversário, o Criciúma-SC, foram, na opinião do técnico João Brigatti, os dois principais obstáculos encontrados pelo Paysandu para não sair de campo, no último sábado, com o resultado que buscava: a vitória. Para o treinador, o Papão foi superior ao visitante, mas, por mais uma injustiça do futebol, acabou não sendo contemplado com os três pontos. De acordo com a análise feita pelo comandante bicolor, a vitória poderia ter sido sacramentada já nos 45 minutos iniciais do jogo.

“Até tomarmos o gol de empate, criamos bastante, poderíamos ter feito o segundo, o terceiro gol. No segundo tempo, o Criciúma chutou duas bolas. Tivemos jogadas pela linha de fundo, balanço pelo lado esquerdo e direito. Insistimos na bola parada, que é o principal forte do Criciúma, eles conseguiram neutralizar. Tivemos duas bolas na trave”, comentou Brigatti.

Ele tentou amenizar a perda dos dois pontos preciosos em casa. “É uma situação que nos dá tranquilidade em saber que estão incorporando o espírito que a gente quer. Tivemos muito mais volume de jogo. Faltou o gol para o Paysandu sair com a vitória”, disse.

O técnico voltou a pedir a união. “Que todos remem a favor, diretoria, jogadores e imprensa”, apelou. Brigatti ressaltou que o time que comanda precisa ter confiança. “Uma equipe que está nessa situação tem que saber que é preciso personalidade para jogar, acreditar”, salientou. “Se eu não acreditasse que o Paysandu vai sair dessa situação, não teria vindo pra cá. Eu acredito, mas não basta só eu acreditar, mas os próprios jogadores. É difícil, mas nosso time tem condições de vencer aqui e fora para sair dessa situação”, declarou.

Timbó surpreende positivamente

A velha máxima que diz que de onde menos se espera é de lá que vem pode, perfeitamente, ser aplicada ao gol anotado pelo zagueiro Fernando Timbó, que minimizou o estrago causado pelo empate do Paysandu diante do Criciúma-SC. O anúncio da escalação do defensor no lugar de Diego Ivo, que ficou no banco por, supostamente, estar “meia boca”, surpreendeu a todo mundo. Alguns torcedores do Papão, com as suas razões, chegaram a ter calafrios, temendo que o zagueiro voltasse a ter a mesma pífia atuação que teve em outros jogos do time.

Mas, logo aos 5 minutos, completando jogada de Guilherme Santos, Timbó mandou a bola para o fundo da rede, fazendo Papão 1 a 0. Após a partida, seguindo a mesma linha de raciocínio do técnico João Brigatti, o jogador apontou o Papão como melhor em campo e merecedor da vitória. “Acredito que fomos superiores na partida, só faltando o gol pra gente ganhar esses três pontos”, avaliou.

De acordo com o jogador, o apoio da Fiel vem no momento certo. “A gente fica muito feliz, porque nesse momento difícil que estamos passando precisamos muito do torcedor”, disse. Sobre o lance do gol do Tigre, ele comentou: “Não acredito que houve indecisão. A bola passou alta ali. Não cheguei a ver direito o lance, na parte de quem estava e quem não estava ali, mas acredito que não existe falha de uma pessoa só, mas do coletivo”, finalizou.

Agora é mirar no vice-líder do campeonato

Diferentemente de outros tropeços do time jogando dentro de casa, ao final do jogo contra o Criciúma, o torcedor do Paysandu não apupou o time na saída de campo no intervalo e no final do confronto. Um reconhecimento da Fiel ao esforço feito pelos atletas em campo. Mas, apesar do afago vindo das arquibancadas e das cadeiras, os atletas de João Brigatti, assim como o próprio treinador, admitiram que a equipe precisa voltar a vencer na Série B do Brasileiro e logo contra o Goiás-GO, na sexta-feira (28), também na Curuzu.

“A partir de agora são só finais”, alertou o zagueiro Fernando Timbó. O atacante Claudinho, que desperdiçou a última grande oportunidade de garantir a vitória bicolor alertou: “Agora é chegar na sexta-feira e fazer um grande resultado em casa”, salientou.

Já o lateral-esquerdo Guilherme Santos pediu mais concentração do grupo quando o resultado for favorável ao Paysandu, como foi até os 34 minutos do primeiro tempo, quando o Tigre chegou ao empate. “Estamos confiantes. Melhoramos muito, mas precisamos melhorar esse mental, quando estivermos com o resultado positivo”,
observou Santos.

Já Brigatti destacou a necessidade da equipe ter um melhor aproveitamento na parte técnica. “Melhorando nessa parte, temos totais condições de sair com a vitória aqui”, previu o técnico, se referindo, claro, ao segundo jogo seguido da equipe em casa, desta vez enfrentando o Periquito do Planalto, vice-líder do campeonato, com 46 pontos, 15 a mais que o Papão.

AGENDA

O Paysandu volta a campo na próxima sexta-feira (28), às 19h15, na Curuzu, contra o Goiás. Já o Criciúma enfrenta o Boa Esporte no dia seguinte, em Varginha (MG).

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias