plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Jair explica substituições e tenta entender desacelerada do Corinthians

Jair Ventura apostou em Mateus Vital nesse domingo, contra o Internacional, na Arena. Sem centroavante, o Corinthians até iniciou bem a partida, mas diante da necessidade de buscar o resultado, o técnico alvinegro foi alterando sistema e trocando peças na

Jair Ventura apostou em Mateus Vital nesse domingo, contra o Internacional, na Arena. Sem centroavante, o Corinthians até iniciou bem a partida, mas diante da necessidade de buscar o resultado, o técnico alvinegro foi alterando sistema e trocando peças na etapa final. Pedrinho entrou na vaga de Vital, depois Araos substituiu Douglas e, por fim, Romero deu lugar a Emerson Sheik. No fim, as mexidas não surtiram efeito e o Corinthians ficou mesmo no 1 a 1 pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Douglas estava sentindo um incomodo, acabou pedindo para ser substituído. O Vital não lembro a última vez que iniciou a partida, tem um desgaste, e o Romero tem uma entrega na marcação como poucos no Brasil. Aí entra a situação de pensar no próximo jogo, não porque é uma decisão, mas porque o próximo jogo é perto (quarta). A gente tentou achar substitutos para manter o padrão”, justificou Jair Ventura, ciente de que o padrão citado por ele não foi visto na parte final do jogo. Muito pelo contrário. Em determinado momento, Pedrinho abriu os braços, pedindo opção de passe, enquanto desviava de marcadores colorados, em lance emblemático.

“Meu sentimento foi esse também, não sei se no fim o time ficou a cabeça na final (semifinal contra o Flamengo), mas a gente deu uma desacelerada na parte final. Não falei com os atletas ainda, mas também pode ter sido pelo desgastante, que de repente chegou antes, já que ligamos o ‘turbo’ cedo. Pode ser por conta disso. Agora a gente tem de ter equilíbrio para que não sair atrás jogando em casa, para que a gente corra menos. Quando o gol sai cedo, muda, joga mais tranquilo, o jogo fica mais aberto”, afirmou o treinador, para concluir em seguida.

“O Inter também foi trocando e deixando o jogo mais equilibrado, mais perigoso, mas é assim, já fizemos isso jogando fora também. Que a gente possa agredir mais e sofrer menos, mas conseguir mais gols, que é o que a torcida quer”.

O Corinthians encara o Flamengo na quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. No sábado, visita o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias