plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Mudança tática no Corinthians ajuda o “agoniado” Douglas

Douglas fez nesse domingo talvez seu melhor jogo com a camisa do Corinthians. Além do gol de cabeça, o volante apareceu dentro da área em outras oportunidades, finalizou contra o gol e deu suporte aos meias e atacantes, caindo sempre do meio para a ponta

Douglas fez nesse domingo talvez seu melhor jogo com a camisa do Corinthians. Além do gol de cabeça, o volante apareceu dentro da área em outras oportunidades, finalizou contra o gol e deu suporte aos meias e atacantes, caindo sempre do meio para a ponta direita. Tudo isso por causa da mudança de posicionamento de sua equipe, que encarou o Internacional sem centroavante na Arena e, apesar do empate por 1 a 1, teve a aprovação de Jair Ventura.

“Mudança tática que fizemos. Fizemos 1-2 (no meio) e assim ele tem mais liberdade de chegar. Mas quando a gente joga com dois adiantados, ele fica preso. Só com Gabriel de volante e três meias, ele teve mais liberdade, chutou, fez seu gol… Ele vinha sendo criticado, fico feliz por estar resgatando mais esse jogador”, explicou o treinador alvinegro.

“Me ajuda muito. Eu pensava muito nesse gol. Já estava agoniado. Hoje era o dia. Agradeço a todos pelo trabalho”, comentou o jogador, que fez apenas sua 14ª partida com a camisa corintiana.

“É muito bom para mim, para dar sequência. Só tenho dois ou três meses aqui. Bola para frente que tem muito mais ainda. Minha estreia foi boa (2 a 0 em cima do Cruzeiro), mas esse foi um dos melhores (jogos). Agora é seguir com a pegada. Essa formação que jogamos hoje me deixa jogando pelo lado direito, aí posso cortar para o meio e chutar. Vamos trabalhar forte para o jogo contra o Flamengo”, concluiu Douglas.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias