plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Paysandu embarca para Varginha (MG) com a missão de conquistar a vitória e seguir vivo

O time do Paysandu embarca, hoje, às 12h30, com destino a Varginha, a chamada Terra dos Ets, distante cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte, capital mineira, onde os bicolores enfrentarão o Boa Esporte-MG, sábado (15), no estádio Dilzon Melo. O Papão

O time do Paysandu embarca, hoje, às 12h30, com destino a Varginha, a chamada Terra dos Ets, distante cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte, capital mineira, onde os bicolores enfrentarão o Boa Esporte-MG, sábado (15), no estádio Dilzon Melo. O Papão não é nenhum Ovni (Objeto Voador Não Identificado) para os torcedores do adversário. É certo que o histórico do confronto entre as equipes não é tão extenso, com os jogos acontecendo por uma só competição: a Séries B do Brasileiro. Nenhuma das sete partidas disputadas, porém, teve a importância que tem a do final de semana.

Em quase uma dezena de partidas reunindo Papão e Coruja, alcunha do adversário bicolor, a equipe paraense conta com vantagem, já tendo derrotado o time mineiro fora de Belém por duas vezes, em três dos confrontos disputados no estádio Melão, local do próximo embate (confira o retrospecto). Na última vez em que se encontraram, o Papão aplicou 2 a 0 sobre o adversário, dia 1º de junho deste ano, na Curuzu, com gols de Cassiano, que se transferiu para o futebol da China.

Na partida de sábado, o Papão, mais uma vez, vai tentar “abduzir” os donos da casa para tentar se afastar da zona de rebaixamento da Série B, área em que o time mineiro se encontra há bastante tempo. Os bicolores ocupam, no momento, a 16ª colocação na classificação, com 29 pontos, enquanto o dono da casa é o vice-lanterna, na 19ª posição, com

24 pontos. O Papão praticamente encerrou, ontem pela manhã, na Curuzu, seus preparativos para a partida, quando o técnico João Brigatti ministrou o penúltimo treinamento para o grupo.

O coletivo de ontem aconteceu sem o acompanhamento da imprensa. A ordem não teria partido do treinador, segundo se especulou nos corredores da Curuzu. A escalação bicolor, pelo menos até ontem, se constituía em mistério. Hoje pela manhã, Brigatti encerra os preparativos do time em Belém. Mas, como o grupo viaja com dois dias de antecedência para o jogo, o treinador ainda ministrará a última atividade na cidade de Extrema (MG), de onde a delegação viaja para Varginha, amanhã, às 14 horas.


Não vai ter Pedro Carmona!

O meia Pedro Carmona, que poderia ser uma opção a mais para o técnico João Brigatti, com vistas ao jogo contra o Boa Esporte, não acompanhará a delegação do Paysandu até a cidade de Varginha. O atleta, que foi liberado recentemente pelo Departamento de Saúde do clube, após se recuperar de uma lesão na coxa direita, até ontem ainda estava sob os cuidados dos preparadores físicos do Papão. Carmona ficará em Belém dando continuidade a fase de transição, que consiste entre o fim da recuperação clínica e o recondicionamento físico.

Enquanto Carmona está descartado, o zagueiro Diego Ivo, tudo indica, deverá reforçar a defesa do Papão, formando dupla de área com Perema. O capitão deixou a equipe por causa do terceiro cartão amarelo e, assim, não pôde enfrentar o Avaí-SC. Por outro lado, Matheus Silva, que também não enfrentou os catarinenses, este por ter sido expulso na partida contra o São Bento-SP, dificilmente desbancará Maicon Silva, que tem arrancado elogios do treinador bicolor.

DIA D

É possível que após o treino de hoje, Brigatti, que já se mostrou ser contrário a mistério em torno de seu trabalho, revele não só a relação dos atletas para a viagem, mas também a formação que pretende mandar a campo. É quando se conhecerá qual a intenção do treinador em relação ao sistema tático que pretende adotar diante do Boa. Após a partida contra o Avaí, ele revelou que pretendia mudar o sistema de jogo da equipe por se tratar de partida fora de casa.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias