plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Novatos da Seleção devem ganhar chance contra El Salvador

Apesar do amistoso com os Estados Unidos ser o primeiro desafio de um ciclo de quatro anos, tendo a Copa do Mundo do Catar como objetivo principal, Tite prefere escalar logo de cara o que tem de melhor. Dez, dos 11 titulares do Brasil nessa sexta-feira es

Apesar do amistoso com os Estados Unidos ser o primeiro desafio de um ciclo de quatro anos, tendo a Copa do Mundo do Catar como objetivo principal, Tite prefere escalar logo de cara o que tem de melhor. Dez, dos 11 titulares do Brasil nessa sexta-feira estiveram na Rússia. A lista só não será completa porque Fagner precisou ser cortado e Fabinho assumiu o posto na lateral direita.

O treinador brasileiro terá direito a seis alterações. Fica, então, a expectativa para que caras novas ganhem oportunidade. Mas, pelo planejamento de Tite, talvez jogadores como Dedé, Felipe, Arthur, Militão, Lucas Paquetá, Andreas Pereira, Richarlison e Everton só aparecem em campo, ou pelo menos a maioria deles, na terça-feira, em Washington, no confronto com El Salvador.

“A convocação, nessa nova etapa, a gente tem que dividir. Se fosse uma situação normal, uma série de outros estariam convocados, provavelmente vão vir na próxima convocação”, explicou o técnico, citando atletas como Marcelo e Gabriel Jesus, que não puderam ser chamados nesse momento. “O jogo vai dizer. Possivelmente, o segundo jogo haja uma possibilidade maior. Nessa eu não sei”, completou, tirando um pouco da esperança dos novatos para essa sexta.

Aproveitando o assunto, Tite falou sobre escolha por Fabinho na lateral, posição que o jogador não atua há pelo menos dois anos. “Fabinho tem um DNA de lateral. Eu liguei para ele e ele disse ‘fiz toda minha base assim, não vai ter problema’”, contou, antes de emendar na argumentação por Coutinho no meio, e não aberto.

Leia também:
Tite acaba com rodízio, e agora Neymar é o capitão fixo da Seleção
Neymar diz que deu o máximo, pede desculpas, mas refuta ser cai-cai
CBF confirma amistosos contra Argentina e Arábia Saudita
Tite repete escalação e define Seleção para amistoso nos EUA
Seleção encara os EUA em primeiro desafio após fracasso na Copa

“O Coutinho pode jogar por dentro, sim. Ele está jogando assim no Barcelona, ele tem variação, ele pode fazer as duas funções, tem característica para fazer as duas funções, vai depender agora dessas oportunidades a Fred, Arthur”.

Arthur, aliás, rendeu um capítulo à parte na entrevista do treinador da Seleção Brasileira. Apesar de começar no banco de reservas nessa sexta, o volante do Barcelona, ex-Grêmio, está cheio de moral com o comandante.

“Articulador, posicional, reprograma passe, o passe dele só vira tornozelo, induz o adversário a fazer uma marcação, uma capacidade de fazer o passe para o passador, a ‘titebilidade’ da coisa, ele faz a transição, pega a bola próximo aos zagueiros e passa para Coutinho, Neymar. Ele faz essa transição, com uma capacidade impressionante. Falei com o Roger (Machado) e ele disse que chamavam ele de “encontra saída””.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias