plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Seleção brasileira inicia hoje a jornada ao Qatar!

A eliminação da seleção na Copa do Mundo se concretizara minutos antes. Tite não queria nem sequer cumprimentar o treinador da Bélgica, Roberto Martínez, diante de tamanha amargura. O técnico do Brasil não se constrange ao admitir que sentiu o baque com o

A eliminação da seleção na Copa do Mundo se concretizara minutos antes. Tite não queria nem sequer cumprimentar o treinador da Bélgica, Roberto Martínez, diante de tamanha amargura. O técnico do Brasil não se constrange ao admitir que sentiu o baque com o que aconteceu em Kazan. Até então, a trajetória de 25 jogos na seleção só tinha uma derrota. Foi dada a largada para uma frustração que o atormentaria pelos próximos dois meses e que, segundo o próprio, só tende a acabar nesta sexta-feira, quando a seleção volta a campo, no amistoso contra os Estados Unidos, às 21h (de Brasília), em Nova Jersey.

“Claro que senti. E continuo sentindo. Talvez só pare quando a equipe entrar em campo de novo”, disse o treinador, que desistiu do rodízio de capitães e escolheu Neymar para usar a braçadeira em definitivo. Dormir foi problema. Ser campeão do mundo era objetivo natural, mas a semifinal era um resultado com o mínimo de justiça, no entendimento da comissão técnica. Mas nem isso aconteceu.

“Às vezes, acordo às 2h chutando a bola do Firmino, cabeceando a bola do Gabriel Jesus, tirando a mão do Courtois. Fiquei amargo, doído, por não ter chegado mais adiante”, confessou.

Religioso, Tite foi a uma igreja até mesmo na Rússia. Mas o técnico da seleção não recorreu prioritariamente ao alívio espiritual após a frustração. Optou pelo que denominou de “retiro humano”. Ir a Caxias do Sul seria alternativa natural após o período imerso no projeto Copa.

Mas essa não foi a estratégia de Tite. Antes mesmo de pisar em solo brasileiro novamente, o convite para continuar à frente da seleção já tinha sido feito pelo chefe de delegação e CEO da CBF, Rogério Caboclo. Tite e os outros membros da comissão técnica queriam muito seguir nas respectivas funções e nunca esconderam isso.

Quem entrou no circuito diante do aval para a renovação foi o empresário Gilmar Veloz. Amigo dos Bachi, família Tite, e responsável por negociar termos do contrato com a CBF, para ele é difícil medir o peso da derrota na Copa. “Uma Copa do Mundo é uma Copa do Mundo. É outra dimensão mesmo para quem foi campeão mundial com o Corinthians. Eu conheço o Tite há 20 anos. Sei como age, como funciona. É complicado dar um parecer. Depois que ele chegou, pediu para eu ir lá resolver a situação da renovação. Eu fui e a vida continua”, disse Veloz, que na Rússia ficou no mesmo hotel da seleção.

LIÇÕES DO MUNDIAL

Com a cicatrização da ferida da eliminação em curso, Tite ainda procura filtrar as lições tiradas do Mundial e não costuma consumir o noticiário esportivo indiscriminadamente. Não lê tudo o que escrevem sobre ele evita ouvir opiniões sem que haja algum filtro. As que ele considera ponderadas, são levadas em consideração. “Já passei do tempo de receber uma crítica e pegar uma pedra de volta”. A seleção também enfrenta El Salvador no próximo dia 11, em partida que será realizada em Washington.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Agência O Globo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias