plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

João Brigatti, estreia no comando do Paysandu, hoje, em duelo contra o Avaí-SC

De técnico novo - o quinto na temporada -, o Paysandu enfrenta o Avaí-SC, hoje, às 18 horas, na Curuzu, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro. No feriado dedicado à Independência do Brasil, o Lobo tentará, mais uma vez, acabar com o jejum de vitórias n

De técnico novo - o quinto na temporada -, o Paysandu enfrenta o Avaí-SC, hoje, às 18 horas, na Curuzu, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro. No feriado dedicado à Independência do Brasil, o Lobo tentará, mais uma vez, acabar com o jejum de vitórias na competição. Já são sete partidas sem um triunfo, retrospecto que levou o time à zona de rebaixamento do campeonato, na 18ª colocação, com 26 pontos e aproveitamento de 34%. Para tentar tirar a equipe do buraco, a direção do clube resolveu apostar na contratação do técnico João Brigatti, ex-Ponte Preta-SP, cuja apresentação foi realizada na quarta-feira (5).

Com exíguo tempo para trabalhar, o novo treinador, que sucede ao interino Aílton Costa, reconduzido à função de auxiliar técnico, teve de armar a equipe bicolor às pressas para o confronto com o time catarinense. Sem conhecer bem o elenco que assumiu, Brigatti procurou coletar o máximo de informações com o auxiliar da casa a fim de montar “uma equipe forte”, como disse, para enfrentar “um adversário forte”. Brigatti reconhece, no entanto, que não teve o tempo ideal para um bom trabalho visando sua estreia no cargo. O ideal não é chegar e em 48 horas montar uma equipe”, admitiu. “Mas no Brasil, infelizmente, é assim”, prosseguiu o treinador, em depoimento feito por ocasião de sua apresentação à imprensa. Brigatti afirmou que aceitou o convite consciente dos obstáculos que tem pela frente. “Vim para o Paysandu sabendo das dificuldades em que o time se encontra no momento”, admitiu. “Não tem receita e nem milagre. Tem é trabalho, muito trabalho”, disse.

E como a ordem do treinador é trabalhar, ontem ele comandou o único treino da equipe, que somente na véspera retornou de Sorocaba (SP), onde caiu por 1 a 0, diante do São Bento A partida foi assistida in loco pelo técnico, que disse ter gostado de parte da apresentação bicolor no estádio Walter Ribeiro. “Gostei principalmente do primeiro tempo. Lógico que faltam situações de agressividade, principalmente na marcação”, analisou. “Temos de agredir muito o adversário. É uma divisão que exige isso”, analisou o treinador.

DESFALQUES

João Brigatti não tem para essa partida o zagueiro Diego Ivo e o lateral-direito Matheus Silva, suspensos. Ele também não pode contar com os atacantes Mike, Magno e Moisés, além do meia Pedro Carmona, todos entregues ao Departamento de Saúde do clube e que só devem voltar na partida seguinte, no sábado (15), contra o Boa Esporte-MG.

Rival quer chegar à vice-liderança

A ordem no Avaí-SC é aproveitar o confronto com o Paysandu para abrir distância e assegurar posição privilegiada no G4 da Série B do Brasileiro. A equipe catarinense ocupa, no momento, a quarta colocação, mas faz planos para subir dois degraus no desfecho da 26ª rodada da competição.

O time de Geninho chegou a Belém cercado de mistério, o treinador não deu sequer pistas de como mandará a formação a campo. Ontem, já na capital paraense, o grupo fez seu último trabalho, sem a presença da imprensa. O que se sabe é que Renato e André Moritz, que cumpriram suspensão, estão aptos a voltar. Em contrapartida, Geninho não tem Rodrigão, Marquinhos e Jones Carioca, todos lesionados.

O treinador salientou à imprensa catarinense o momento delicado vivido pelo adversário. “Eles estão sendo cobrados, a torcida é muito apaixonada. Vão pressionar para tentar trazer a pressão da torcida e precisaremos saber administrar. É saber fazer o jogo, estar preparado para um time que vai jogar na guerra”, ressaltou.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias