plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Zagueiro volta e paraenses compõem time titular bicolor na 24ª rodada da Série B

Voltando como titular, o zagueiro Diego Ivo acredita que chegou a hora do Paysandu “superar o momento de turbulência” e voltar a competir de verdade por uma vaga na Série A de 2019. Mas, o primeiro passo, segundo o defensor, é sair da zona de rebaixamento

Voltando como titular, o zagueiro Diego Ivo acredita que chegou a hora do Paysandu “superar o momento de turbulência” e voltar a competir de verdade por uma vaga na Série A de 2019. Mas, o primeiro passo, segundo o defensor, é sair da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Ivo admite que o time está em débito com a Fiel. “Acho que a gente está devendo sim”, reconheceu. A campanha feita pela equipe, na opinião do zagueiro não corresponde ao nível técnico do elenco bicolor, que enfrenta, hoje à noite, o Juventude.

“Qualidade a gente tem, só que o resultado, às vezes, não acontece”, afirma. Mas, o jogador se mostra bastante confiante na volta por cima do Papão já a partir do jogo de hoje. “Tenho certeza de que vamos mudar essa história”, garante. Com a permanência do defensor na equipe, o Papão ganha uma liderança nata em campo. Acostumado a falar e, principalmente, orientar seus companheiros, Ivo acredita que pode continuar contribuindo com o grupo neste quesito.

“A gente sempre teve muita dificuldade de comunicação. A gente se cobra pouco dentro de campo e não é de hoje isso. Acredito que essa minha volta, não é só pelo falar, mas para mostrar determinação”, salienta. “A comunicação é fundamental, ajuda, facilita”, avalia. Ivo garante que está 100% refeito da contusão no joelho e que pode fazer uma boa apresentação frente ao Juventus. “Estou totalmente recuperado, zerado. O professor está me dando essa nova oportunidade e estou preparado para corresponder”, assegura.

Paraenses em alta na formação titular

O técnico interino do Paysandu, Aílton Costa, decidiu prestigiar o jogador local para a partida de hoje, contra o Juventude. O treinador deve mandar a campo uma equipe com, no mínimo, quatro atletas do futebol papachibé, sem falar que ele próprio, Aílton, que mesmo não sendo paraense de nascimento, mas sim carioca, já está radicado em Belém faz bastante tempo. O comandante bicolor promove a volta do lateral-direito Matheus Silva, um dos paraenses, no posto de Jonathan.

Os outros paraenses são o zagueiro Perema, que já vinha atuando como titular, o lateral-direito Diego Matos e o meia Alan Calbergue, atleta que começou a partida passada, mas que acabou sendo sacado para a entrada de Moisés. Existe a possibilidade de o treinador lançar mão de outro atleta revelado pelo clube e com o qual ele trabalhou na base: Lucas Geovani. O volante, no entanto, depende do aproveitamento de Nando Carandina, titular da posição, mas que
ficou alguns dias sem treinar.

Ontem, Carandina voltou a se movimentar normalmente com o elenco, mas pode ser que Costa faça opção por um jogador, digamos, mais inteiro para a partida. Com isso, ele evita o risco de ter de fazer uma substituição desnecessária. O anúncio oficial da equipe bicolor só será feito minutos antes da partida.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias