plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Fluminense, Inglaterra e Seleção de base: saiba mais sobre Richarlison

Com um chamado de última hora para substituir o lesionado Pedro, Richarlison terá sua primeira chance de defender a Seleção Brasileira principal nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. A convocação do técnico Tite embala um começo de carreira

Com um chamado de última hora para substituir o lesionado Pedro, Richarlison terá sua primeira chance de defender a Seleção Brasileira principal nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. A convocação do técnico Tite embala um começo de carreira bem-sucedido do ex-jogador do Fluminense.

Nascido na cidade capixaba de Nova Venécia, Richarlison passou pelo América-MG e ganhou projeção nacional com a camisa do Fluminese – o atacante esteve na mira do Palmeiras em 2017, mas a negociação não prosperou. Em julho de 2017, após 19 gols em 70 jogos pelo time tricolor, ele rumou para o Watford.

Contratado por 40 milhões de libras (R$ 210 milhões) pelo Everton na última janela de transferências, ele iniciou o Campeonato Inglês com três gols nos dois primeiros jogos, contra Wolverhampton e Southampton, respectivamente. Na última rodada, porém, o atacante de 21 anos acabou expulso diante do Bournemouth.

Em alta no futebol inglês, Richarlison tinha esperanças de figurar na convocação inicial de Tite. No entanto, acabou relacionado apenas após a lesão no joelho direito sofrida por Pedro, que, coincidentemente, foi seu companheiro no Fluminense.

Chamado de forma inédita para a Seleção principal, o jogador de 1,79m tem passagem pelas categorias de base. Sob o comando de Rogério Micale, ao lado de nomes como Lucas Paquetá, Guilherme Arana e Felipe Vizeu, fracassou no Sul-Americano Sub-20 de 2017, que oferecia vaga no Mundial da categoria.

Os jogadores convocados pelo técnico Tite começam a se apresentar no próximo domingo em Nova Jersey, sede do amistoso contra os Estados Unidos, em 7 de setembro. Quatro dias depois, em Washington, a Seleção Brasileira enfrenta El Salvador.

Em sua primeira convocação após a Copa do Mundo, composta por 24 atletas, Tite convocou 13 remanescentes do torneio disputado na Rússia. No ataque, ao lado do também novato Everton (Grêmio), Richarlison concorre com Douglas Costa (Juventus), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG) e Willian (Chelsea).

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias