plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Paysandu precisa pontuar contra o Brasil-RS para não entrar na zona de rebaixamento

Na luta contra o rebaixamento, o Paysandu tem o seu maior desafio até aqui na Série B do Campeonato Brasileiro, na noite de hoje (21), quando vai enfrentar a equipe do Brasil, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas. Afinal, em caso de insucesso, pela pri

Na luta contra o rebaixamento, o Paysandu tem o seu maior desafio até aqui na Série B do Campeonato Brasileiro, na noite de hoje (21), quando vai enfrentar a equipe do Brasil, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas. Afinal, em caso de insucesso, pela primeira vez nesta temporada a equipe paraense entrará na zona da degola. O Papão é o primeiro time fora da zona do descenso, em 16º lugar com 24 pontos, contra 23 pontos do Brasil, que está em 17º, louco para sair da área de risco. A boa notícia para os bicolores é que, caso o retrospecto entre em campo, no primeiro confronto entre as duas equipes, ainda pela terceira rodada, na Curuzu, os bicolores levaram a melhor por 2 a 1.

E não é só a equipe bicolor que briga para não cair de posição. Outra queda pode acontecer se o técnico Guilherme Alves não conseguir fazer com que a equipe bicolor escape da derrota hoje, já que vem de três derrotas seguidas. Em entrevista após o jogo contra o Londrina, na última sexta-feira (17), o comandante comentou que a próxima partida, no caso a de hoje, seria decisiva. “Eu não sou tonto. Estou no futebol há muito tempo para saber que o jogo é o (contra) do Brasil de Pelotas. Se não ganhar ali, acabou”, ressaltou o técnico, frisando ainda que sabe da responsabilidade dele.

O último treino do Papão antes do confronto diante do Brasil ocorreu na manhã de ontem, no CT Luís Carvalho, de propriedade do Grêmio. No primeiro momento, o preparador físico Fred Pozzebon realizou um aquecimento para aliviar os impactos do frio na musculatura dos atletas. Logo depois, Guilherme Alves entrou em ação e reuniu os atletas para passar as orientações sobre o adversário. A única provável novidade é a entrada de Hugo Almeida no lugar de Mike, conforme testado pelo treinador durante as atividades.

ADVERSÁRIO

Mesmo após uma vitória e dois empates seguidos, o Brasil de Pelotas abre a zona de rebaixamento com 23 pontos, mas, ao enfrentar o Paysandu, na noite de hoje, vê no confronto a possibilidade da recuperação, para enfim, sair do Z4, mesmo sendo uma missão difícil, já que o Papão também precisa se recuperar para sair da beira da degola.

Para o jogo, a equipe xavante precisa fazer uma substituição no time titular, já que o lateral-esquerdo Bruno Collaço, com uma lesão muscular sentida na última rodada, não terá condições de jogo e, mesmo sendo lateral-direito, Tiago Cametá pode ser improvisado na função – outra opção é ocorrer a estreia de Alex Ruan.

O time também tem problema no setor de criação. Como Pereira foi expulso no último jogo, Diego Miranda, apresentado no último dia 17, tem boas possibilidades de também ter sua estreia promovida pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. “Dentro de casa temos que conseguir o resultado positivo. O Gilmar vem passando pra gente que não podemos ter pressa porque a torcida está pressionando. Temos que trabalhar mais a bola”, afirmou Miranda.

(K.L. Carvalho)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias