plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Clube do Remo se despede da temporada diante do Fenômeno Azul

Foi bonito, foi. Foi intenso, foi verdadeiro, mas sincero. Sei que fui capaz, fiz até demais. Te quis, do teu jeito”. O trecho acima é da “sofrência” do cantor Pablo do Arrocha, que, com os versos do hit “Fui Fiel”, define de maneira cirúrgica os momentos

Foi bonito, foi. Foi intenso, foi verdadeiro, mas sincero. Sei que fui capaz, fiz até demais. Te quis, do teu jeito”. O trecho acima é da “sofrência” do cantor Pablo do Arrocha, que, com os versos do hit “Fui Fiel”, define de maneira cirúrgica os momentos do Clube do Remo pela Série C do Campeonato Brasileiro, dessa temporada. Pois, apesar da entrega e compromisso da equipe nessa reta final da competição, o time errou demais no começo da relação com o certame, e, após altos e baixos no convívio, o Leão fará a sua última participação pela competição de forma oficial em 2018, às 19h30 de hoje, no estádio Mangueirão, em Belém, restando apenas o lamento: “Hoje eu acordei, me veio a falta de você. Saudade de você, saudade de você...”

Contudo, ao contrário do que parece, a agremiação e o certame darão apenas um “tempo”, já que no ano que vem o Remo buscará a reconciliação. Por isso, diante do Náutico, os azulinos esperam deixar uma boa impressão, com triunfo diante do líder do Grupo A.

Embora a partida seja apenas para cumprir tabela, já que os dois times estão com o futuro cravado no campeonato, o Remo almeja encerrar a participação na melhor colocação na tabela, nesse caso, com a quinta colocação. Por isso, para o confronto dessa noite, o treinador Netão deverá repetir a escalação que vinha lançando, com apenas uma troca na onzena. Em vez de Jayme, Gabriel Lima deverá ser o titular no ataque. Todavia, uma dobradinha com os dois pratas da casa pode acontecer, com Jayme no posto de Eliandro.

“É um jogo importante como todos os outros, vale três pontos e o trabalho de todos que estão aqui. Vamos enfrentar uma grande equipe, mas vamos jogar para vencer como fizemos até agora”, disse o treinador Netão.

Sem chances de dar continuidade na competição, mas com uma boa sequência de vitórias, o Remo terá pela frente um rival que está invicto há nove jogos. Dessa maneira, para ratificar o bom momento, os azulinos esperam passar por cima de novo obstáculo. “É um dever nosso fazer bonito dentro de casa. Manter a pegada, o fluxo e a estratégia de ideias. Vamos em busca da melhor colocação em um jogo contra o líder, para dar uma resposta positiva para a nossa torcida”, reiterou Netão.

Meta: vitória de presente para a torcida

Depois de uma sequência de três vitórias seguidas na competição, o que afastou todas as possibilidades da equipe sofrer o rebaixamento, para o jogo dessa noite contra o Náutico, no Mangueirão, a expectativa é que Remo receba o seu melhor público pela Série C da temporada. Até ontem, mais de 7 mil ingressos já tinham sido vendidos de maneira antecipada. Desse modo, os atletas esperam presentear com novo triunfo o apoio dos torcedores. “Eles nos abraçaram em um momento muito difícil, apoiaram, incentivaram. Agora é a nossa vez de dar esse presente pra eles. Jogar de igual para igual, manter a postura e terminar a participação com uma boa vitória”, comentou o zagueiro Mimica.

Mesmo com poucas participações na equipe titular, um jogador caiu como uma luva no sistema tático de Netão: o volante Vacaria, que nas quatro partidas que jogou, em todas os azulinos saíram com a vitória. “Fico feliz pelo reconhecimento. A gente trabalha para isso. É um grupo muito motivado e espero sempre dar a minha parcela para garantir mais uma vitória no currículo”, disse o volante.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias