plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Remo vence o Salgueiro e se garante na Série C em 2019

Parecia improvável até algumas rodadas atrás, mas o Clube do Remo vai permanecer na Série C em 2019. Na noite desta segunda-feira (6), o Leão venceu o Salgueiro-PE, fora de casa, e confirmou presença na Terceirona do próximo ano, rebaixando o adversário p

Parecia improvável até algumas rodadas atrás, mas o Clube do Remo vai permanecer na Série C em 2019. Na noite desta segunda-feira (6), o Leão venceu o Salgueiro-PE, fora de casa, e confirmou presença na Terceirona do próximo ano, rebaixando o adversário pernambucano para a Quarta Divisão.

Veja como foi o lance a lance da partida!

O único gol da noite foi marcado no segundo tempo, por uma das surpresas de João Neto na escalação, o atacante Jayme, que recebeu bola na entrada da área e colocou a bola na rede que tirou o Clube de Periçá da briga contra o rebaixamento.

Agora, com 21 pontos, os comandados de João Neto estão confirmados na Série C do próximo isso. Mesmo que o 9º colocado, Juazeirense-BA, vença, o time terá 21 ponto, mas uma vitória a menos que o Leão.

Na última rodada, o Clube do Remo receberá o já classificado Náutico-PE, no domingo (12), no Mangueirão.

O JOGO

O Clube do Remo esperou. O primeiro tempo do Leão foi sem pressa e no aguardo de uma oportunidade para encaixar contra-ataque para sair na frente do placar. Em contrapartida, o Leão sofreu pouco com o poder de fogo do Salgueiro.

Desde o começo, os donos da casa, em situação mais complicada que a dos azulinos na tabela, tomaram a iniciativa. Embora sobrasse transpiração, faltava inspiração. O Salgueiro tinha a posse de bola, mas pouca eficiência. Na melhor oportunidade, com Marcos Vinícius, Vinícius fez boa defesa.

No lado paraense, as oportunidades também não foram muitas. Na melhor, Dedeco parou no goleiro Mondragon. Depois, muitos cruzamentos, alguns chutes de longa distância e empate mantido até o intervalo de partida.

No segundo tempo, o time do Pará manteve a postura de esperar o adversário nos primeiros minutos. Para o Salgueiro, porém, o relógio virou mais um adversário, gerando ansiedade e aumentando os erros.

Aos poucos, o Clube de Periçá foi tomando gosto pelo ataque e passou a criar boas chances. Em uma delas, foi premiado com gol, quando o atacante Jayme recebeu bola no ataque, parou na frente da marcação e chutou cruzado, no canto do goleiro. 1 x 0.

A partir daí, muita tensão. O Salgueiro tentou o empate, que já seria ruim, a todo custo. O goleiro Vinícius, como em toda campanha remista na Terceirona, entrou em ação e fez boas defesas quando foi exigido, também sendo protagonista em lance que resultou na expulsão do zagueiro Emerson, que fez falta sem bola no camisa 1.

No apito final do árbitro, jogadores e comissão técnica comemoraram a manutenção do Leão na Série C, após quase todo o segundo turno na lanterna e zona de rebaixamento do grupo A1.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias