plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Time bicolor está praticamente definido para o confronto contra a Ponte Preta

O Paysandu está pronto para a estreia no returno da Série B do Brasileiro, amanhã, contra a Ponte Preta-SP, na Curuzu. A equipe, tudo indica, terá apenas uma mudança em relação ao grupo que começou a partida diante do Atlético-GO. O atacante Dionathã volt

O Paysandu está pronto para a estreia no returno da Série B do Brasileiro, amanhã, contra a Ponte Preta-SP, na Curuzu. A equipe, tudo indica, terá apenas uma mudança em relação ao grupo que começou a partida diante do Atlético-GO. O atacante Dionathã volta ao time após cumprir suspensão por ter sido expulso na vitória sobre o Figueirense-SC. O atleta acabou sendo excluído de campo no finalzinho do jogo ao festejar o gol que marcou cobrando pênalti. Ele entra no lugar de Mike. Pelo menos foi o que se viu no treino técnico e tático comandado pelo técnico Guilherme Alves, no último sábado.

Com a mudança, o setor ofensivo do Papão será “pilotado” por Dionathã e Claudinho. No mais, a equipe será a mesma que atuou no “Pedro Ludovico”, em Goiânia. Embora possa contar com quase todos os novos contratados do clube - exceções de Guilherme Santos, cumprindo suspensão, e Hugo Almeida, fora de forma -, Alves, em princípio, não deverá utilizar nenhum deles de cara diante da Macaca. Portanto, o Paysandu deverá ir a campo com Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Diego Ivo e Diego Matos; Renato Augusto, Nando Carandina, Thomaz e Pedro Carmona; Dionathã e Claudinho.

Antes do treino do sábado, o treinador teve uma conversa com os seus atletas no centro do gramado da Curuzu. A resenha levou cerca de 20 minutos. No treino, o comandante bicolor procurou fazer os ajustes que imagina precisar na defesa e ataque do time, ministrando atividades especificas para os setores. Um dos aspectos criticados por Alves, após a derrota diante do Dragão goiano, foi a falta de acerto dos atacantes no jogo. A defesa também mereceu alguns ralhos do técnico, principalmente por não ter evitado o gol de Júnior Brandão, o único do jogo.

“Podíamos ter feito dois ou três gols só no primeiro tempo”, disparou Alves, do alto de sua insatisfação com a produção do ataque. “Erramos muito nas finalizações, quando poderíamos ter vencido o jogo”, afirmou o técnico. “O gol que nós tomamos nos deixou chateados”, declarou. Mas nem tudo são críticas por parte de Guilherme Alves ao grupo que comanda, já que ele elogiou a entrega de sua equipe na partida passada, a mesma característica que ele pretende ver amanhã, só que com melhor aproveitamento.

E mais...

- Tendo como principais novidades o zagueiro Guilherme Teixeira e o lateral-direito Jonathan Almeida, ambos recém-contratados pelo clube, o técnico Guilherme Alves definiu, ontem, após o treino da tarde, na Curuzu, a lista dos atletas para a partida contra a Ponte Preta-SP.

- O treinamento do grupo sofreu diversas paralisações para que o treinador pudesse fazer os ajustes que ele julga necessários em sua equipe para a partida. O comandante bicolor procurou dar ênfase ao posicionamento dos atletas de defesa e de ataque. Ele procurou, também, explorar bem o tempo com jogadas de velocidade ligando o setor de meio de campo e ataque.

- Antes, o grupo se submeteu a uma sessão de aquecimento sob orientação do preparador Fred Pozzebon. Na última parte da movimentação, Guilherme utilizou metade do campo para simular situações de transições ofensivas entre o meio campo e o ataque e, por fim, treinou finalizações. Depois do exercício, o elenco iniciou o retiro no hotel Antônio Diogo Couceiro. Hoje, às 18h, o Papão fará seu último treino para a partida diante da Macaca.

Todo mundo ajudou o Papão no final de semana

Os deuses do futebol foram benevolentes com o Paysandu, no desfecho da 19ª rodada, no último sábado. O Papão corria o risco de descer a ladeira na tabela de classificação da Série B, podendo iniciar o returno da disputa ocupando até a 15ª colocação, o que o deixaria, novamente, bem próximo da temida zona de rebaixamento. Mas os resultados que interessavam ao Papão acabaram acontecendo, fazendo com que a equipe se mantivesse na 11ª posição na tabela, com 24 pontos.

Com exceção do empate entre Oeste-SP e Boa Esporte-MG (1 a 1), que também foi benéfico ao Papão, os demais resultados apresentaram vitórias de equipes que estão acima do time bicolor na tabela de pontos da competição. São eles: Londrina-PR 1 x 2 Guarani-SP, CSA-AL 1 a 0 Juventude-RS e Vila Nova-GO 1 a 0 São Bento.

Assim sendo, São Bento, Juventude, Londrina e Oeste se mantiveram em posições inferiores a do Papão. O Londrina, inclusive, passou a encabeçar
a zona da morte, com 21 pontos.

Se fora de campo o acionar do “secador” acabou funcionando, resta agora ao time do técnico Guilherme Alves fazer a sua parte amanhã, 7, diante da Ponte Preta-SP, arrancando uma vitória e, automaticamente, somando mais três pontos. Cumprindo o seu dever de casa, o Papão poderá até saltar para a 9ª colocação, ultrapassando a própria Ponte (10ª colocada) e o Goiás-GO, que ocupa o posto, com 27 pontos, mas tem saldo de gols, primeiro critério de desempate, de menos um. Só que para chegar a tal posição na classificação, os bicolores terão de conseguir uma vitória com direito a um placar superior a três gols de vantagem, visto que têm um saldo de menos três tentos.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias