plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Paysandu não joga hoje, mas pode secar as partidas da Série B

Além da necessidade de derrotar, na próxima terça-feira, 7, a Ponte Preta-SP, na Curuzu, o time do Paysandu tem um outro dever de casa a cumprir, este fora das quatro linhas. Os bicolores precisarão torcer, hoje, para que os jogos que dão sequência à 19ª

Além da necessidade de derrotar, na próxima terça-feira, 7, a Ponte Preta-SP, na Curuzu, o time do Paysandu tem um outro dever de casa a cumprir, este fora das quatro linhas. Os bicolores precisarão torcer, hoje, para que os jogos que dão sequência à 19ª rodada da Série B do Brasileiro tenham resultados que ajudem a equipe a não voltar a se aproximar da temida zona de rebaixamento. Curiosamente, as quatro partidas programadas pela tabela do campeonato são de vital importância para a permanência do Papão, que é o 11º colocado na classificação, na parte intermediária da classificação.

A sequência da rodada aponta para hoje os seguintes jogos: Londrina-PR x Guarani-SP, Oeste-SP x Boa Esporte-MG, Vila Nova-GO x São Bento-SP e CSA-AL x Juventude-RS. Duas dessas equipes possuem pontuação igual a do Paysandu, que soma 24 pontos, no caso São Bento e Juventude. Já Oeste e Londrina somam 22 e 21 pontos, respectivamente. Logo, os bicolores terão de torcer por tropeços de todos eles. Com exceção do Boa Esporte, lanterna da competição, com apenas 13 pontos, os adversários dos concorrentes diretos do Papão se encontram em posições acima da ocupada pelos bicolores.

Vencendo seus jogos, São Bento, Juventude e Oeste, automaticamente, chegarão, os dois primeiros, a 27 pontos e o último a 25 pontos, despachando o representante da região Norte para a 14ª posição na classificação. O tombo poderá ser ainda maior, caso o Londrina passe pelo Bugre. Neste caso, o Tubarão chegaria a 24 pontos, mesmo número dos bicolores. As equipes empatariam em número de vitórias (6), primeiro critério de desempate. Mas, ocorrendo uma vitória do Tubarão, mesmo pelo escore mínimo, o time paranaense ultrapassaria o Papão no saldo de gols, segundo critério, já que ambos estão empatados, com -3 gols de saldo. Se concretizando o resultado, o Paysandu despencaria para a 15ª posição.

Cair para a 15ª colocação representaria uma ameaça e tanto para o Papão voltar a conviver com o fantasma da zona de queda do campeonato. Seriam apenas dois degraus acima da zona de desconforto. O grupo de baixo da tabela é encabeçado, hoje, pelo Criciúma-SC, que conta com 20 pontos. Logo acima está o CRB-AL, que tem 21 pontos, mas já jogou na rodada, empatando, fora de casa, diante do Figueirense-SC. Outro ponto desfavorável ao Paysandu é o fato de a Ponte Preta, próximo adversário, também se encontrar na zona intermediária, querendo respirar na parte superior da contagem de pontos do campeonato. Portando, o jogo contra a Ponte representa mais que os três pontos.

PARA ENTENDER: COMO TORCER?

Londrina-PR x Guarani-SP

Vitória ou empate do Guarani-SP

Probabilidades

Vitória do Londrina: 45%
Empate: 25,6%
Vitória do Guarani: 29,4%

Oeste-SP x Boa Esporte-MG

Vitória do Boa Esporte

Probabilidades

Vitória do Oeste: 57,4%
Empate: 26,3%
Vitória do Boa Esporte: 16,3%

Vila Nova-GO x São Bento-SP

Vitória do Vila Nova

Probabilidades

Vitória do Vila Nova: 48,8%
Empate: 35,3%
Vitória do São Bento: 21,8%

CSA-AL x Juventude

Vitória do CSA

Probabilidades

Vitória do CSA: 58,0%
Empate: 28,0%
Vitória do Juventude: 14,0%

Fonte: Site Chance de gol

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias