plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Netão trabalha com dois times em mente para o jogo contra o Salgueiro

A base azulina responsável por tirar a equipe da zona de rebaixamento, ao triunfar nas duas últimas rodadas, poderá sofrer mudanças significativas para o embate de segunda-feira (6), contra o Salgueiro, fora de casa. Pois, além das possíveis ausências de

A base azulina responsável por tirar a equipe da zona de rebaixamento, ao triunfar nas duas últimas rodadas, poderá sofrer mudanças significativas para o embate de segunda-feira (6), contra o Salgueiro, fora de casa. Pois, além das possíveis ausências de peças importantes que vinham fazendo parte da onzena titular, o desenrolar da 17° rodada também será um fator importante para o treinador João Nasser Neto, o Netão, na hora de definir a escalação.

Em um primeiro momento, a tendência é que o Remo repita o sistema tático, no 4-2-3-1, mesmo com a baixa de Gabriel Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pelas características, como já tinha adiantado Netão, Dudu Pacheco deverá ser a bola da vez, no entanto, outra cria da base poderá reaparecer com a camisa azulina. Trata-se do atacante Jayme, que tem sido bem avaliado pelo comandante, a depender da postura do time para o confronto.

“Nós sempre tentamos substituir as peças para manter o mesmo nível. No lugar do Gabriel, pode ser o (Dudu) Pacheco, o Jayme, que faz bem a função. Ainda estamos estudando, até para não fugir muito da base ofensiva”, disse Netão.

JULGAMENTO

Ontem à tarde, os volantes Vacaria e Geandro, além do preparador de goleiro Juninho Macaé, foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por atos indisciplinares. E o pior aconteceu. Tanto Geandro como Vacaria foram apontados como culpados. No entanto, no caso de Geandro, o gancho foi de apenas um jogo, já cumprido. Quanto ao preparador de goleiro Juninho Macaé e Vacaria, ambos levaram uma suspensão de três partidas, mas como o efeito é retroativo, faltam
apenas duas a cumprir.

O jurídico azulino ao lado do advogado Osvaldo Sestário, entrará na manhã de hoje com o pedido de efeito suspensivo. Por isso, os atletas irão viajar com o restante da delegação. Contudo, para evitar qualquer tipo de problema, Netão disse que tem treinado de duas formas. “Temos que ter a consciência de quem a gente vai contar para a partida. Temos que montar duas equipes para poder atender a situação. É organizar os recursos, saber os recursos que temos disponíveis. (Escalação) Vai depender muito da rodada, conforme os outros jogos vão acontecer para definir”, disse o comandante.

TIME TITULAR

O provável time titular do Leão é: Vinícius; Nininho, Mimica, Bruno Maia e Fernandes; Dudu, Geandro, Dedeco, Rodriguinho e Dudu Pacheco; Eliandro.

E MAIS...

Para o lateral-direito Nininho, titular da equipe, além do foco 100% na vitória, o Remo pode apostar também em alguns detalhes, como o momento distinto entre as agremiações, sobretudo pelo fator casa do Salgueiro, que não tem sido tão eficaz, já que o time venceu apenas duas das oito partidas como mandante, sendo a última na longínqua sétima rodada. Por isso, a pressão da torcida pode ser o diferencial. “Jogo fora é bastante complicado, porque a equipe mandante vai toda para gente, ainda mais que eles foram pra zona agora. Temos que aproveitar isso, a torcida deles cobra quando eles ficam pressionados. Temos consciência que podemos livrar o clube do rebaixamento nesse jogo e vamos aproveitar as brechas”, orientou o ala.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias