plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Dupla azulina será julgada hoje pelo STJD

Com a previsão de seguir viagem para Salgueiro (PE), neste sábado (4), onde irá enfrentar o Carcará pela 17° rodada da Série C na segunda-feira (6), em Belém, a comissão técnica do Clube do Remo ajusta os últimos procedimentos para o embate que poderá gar

Com a previsão de seguir viagem para Salgueiro (PE), neste sábado (4), onde irá enfrentar o Carcará pela 17° rodada da Série C na segunda-feira (6), em Belém, a comissão técnica do Clube do Remo ajusta os últimos procedimentos para o embate que poderá garantir a equipe no campeonato para a próxima temporada. E, apesar da base que ajudou o time conquistar duas vitórias importantes ser mantida, o Leão terá problemas.

Além de Gabriel Lima, fora pelo terceiro cartão amarelo, a lista de relacionados ainda pode perder mais duas peças: os volantes Vacaria e Geandro, que serão julgados, às 14h30 de hoje, no plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD), após atos indisciplinares na partida frente ao Santa Cruz, pela 13° rodada, ocasião em que os atletas foram expulsos de campo.

Geandro e Vacaria correm risco de pegar gancho em julgamento hoje (Fotos: Fábio Will e Samara Miranda/Clube do Remo)

O Clube do Remo será representado hoje pelo advogado Osvaldo Sestário, conhecido por ser especialista em direito esportivo. De acordo com o gerente de futebol da agremiação, Ari Barros, o capitulo trágico daquela partida não deverá trazer consequências para o time, especialmente nessa reta final de competição. “Foi algo ruim para nós, sabemos disso. Foi um jogo atípico, aconteceram coisas desnecessárias. Confiamos no Dr. Sestário e aguardamos poder contar com os nossos atletas, que estão sendo fundamentais para o nosso objetivo de permanecer na competição”, destacou o diretor.

Os jogadores, caso sejam avaliados como infratores, poderão pegar gancho de 1 a 6 jogos. Quem será julgado também é o preparador de goleiro, Juninho Macaé. Mesmo confiantes, os membros do futebol azulino já pensam em alternativas para manter o time compacto e ofensivo, para que não aconteça desequilíbrio em jogo, até pelas circunstâncias que rodeiam o confronto.

Como os dois volantes são peças frequentemente utilizadas, alternando entre si a titularidade, o treinador Netão não esconde as possíveis mexidas no time titular. “Nós temos que estar bem preparados, para todas as situações nossas e da própria partida. Sempre temos uma opção entre a gente para esses momentos. São dois jogadores importantes. Mas precisamos aguardar para definir o que for melhor”, disse o comandante.

Entrada e saída: como atuará o Remo com as possíveis mudanças?

-Até o momento, Vacaria e Geandro são opções certas para seguirem viagem com o restante da delegação azulina para o confronto de segunda-feira (6), diante do Salgueiro, fora de casa. Contudo, em caso de negativa na tarde de hoje, ambos os jogadores poderão estar suspensos para jogar. Dessa maneira, além da ausência confirmada de Gabriel Lima, mais uma vaga será aberta na onzena titular. E como o treinador deverá montar a equipe a partir de hoje, três opções aparecem para poder preencher a lacuna, com dois estilos distintos.

- Ataque /defesa: ao lado de Dudu, Netão poderia aposta em Leandro Brasília, talvez a principal opção para a vaga pela quantidade de partidas feitas pelo jogador ao longo da temporada. E, diferente de Dudu, Brasília já atua mais avançado, dando alternativas, assim, para o ataque, fazendo time manter o equilíbrio entre defesa e ataque. Dependendo da proposta de jogo, Netão pode até deslocar Fernandes para a sua posição de origem e recolocar Esquerdinha na ala, que a intensidade de ataque e defesa irá continuar, já que Fernandes costuma flutuar pela linha defensiva adversária.

- Defesa total: quem pode aparecer também é o volante Keoma, que, mesmo atuando mais à frente, o desenvolvimento defensivo do jogador foi o que mais chamou atenção no seu estilo de jogo. Sendo assim, ao lado de Dudu, o atleta poderá reforçar a linha defensiva azuli

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias