Esporte / Brasil

COPA DO BRASIL

Araos tem estreia antecipada e deve ganhar mais tempo no Brasileiro

Quinta-Feira, 02/08/2018, 07:20:04 - Atualizado em 02/08/2018, 07:20:04 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Araos tem estreia antecipada e deve ganhar mais tempo no Brasileiro (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O meia Ángelo Araos fez sua estreia com a camisa do Corinthians na noite da quarta-feira, contra a Chapecoense, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, mas nada disso era esperado pela comissão técnica. Acionado na vitória por 1 a 0 por causa do desgaste apresentado pelos homens de frente, porém, o jogador teve desempenho aprovado e deve receber mais chances nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

“Eu acho que foi até difícil para ele, a gente buscou mais até a característica do que o entrosamento, deu um chute maravilhoso, com muita precisão e força”, disse o comandante, lembrando de um chute que o goleiro Jandrei espalmou para trás e a bola ainda bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo, já nos acréscimos.

“Até foi talvez prematuro, mas a necessidade de ganhar esse jogador na frente forçou a utilização. Não pensava que ia utilizar ele hoje (quarta-feira)”, continuou Loss, que considera o atleta apto a atuar tanto na vaga de Jadson, nome que ele substituiu frente aos catarinenses, quanto um pouco mais recuado, compondo uma linha de marcação com os volantes. “Ou até pelo lado”, adicionou o comandante ao final da sua resposta.


Além do bom lance, Araos demonstrou boa condução de bola e distribuiu bons passes no contra-ataque, pecando apenas em uma perda de bola no campo ofensivo ao ser antecipado pela marcação. Com o ritmo de jogo em dia, ele só espera um entrosamento maior com os companheiros para mostrar seu potencial.

Isso, por sinal, deve acontecer nos próximos duelos do Nacional. O treinador já deixou claro que, por causa do pouco tempo de recuperação, deve poupar alguns nomes contra o Atlético-PR, no sábado, na Arena. O procedimento deve ser realizado mais uma vez contra a Chapecoense, no outro final de semana, apenas quatro dias depois da partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Colo Colo, no Chile.

Além de jovem, Araos tem a “vantagem” de não poder atuar no torneio continental, pelo qual já defendeu a Universidad de Chile. Dessa forma, ficaria à disposição exclusivamente nos duelos domésticos, aparecendo como opção de maior força física. Para saber se isso vai acontecer, no entanto, será necessário esperar os treinos de quinta e sexta, os únicos antes do embate contra o Furacão, pela 17ª rodada do torneio.


Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL