plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Leão comemora a saída da zona de rebaixamento sem tirar o pé e foca em mais uma decisão

O final de semana não poderia ter sido melhor para o Clube do Remo. Além de ter feito o seu papel em casa, ao vencer o ABC-RN, por 1 a 0, no Mangueirão, em um jogo eletrizante, os azulinos ainda contaram com a sorte, fator esse que vinha deixando a agremi

O final de semana não poderia ter sido melhor para o Clube do Remo. Além de ter feito o seu papel em casa, ao vencer o ABC-RN, por 1 a 0, no Mangueirão, em um jogo eletrizante, os azulinos ainda contaram com a sorte, fator esse que vinha deixando a agremiação na mão, pelo resultado em 0 a 0 entre Salgueiro e Juazeirense, que proporcionou ao Leão a saída da zona de rebaixamento.

Lógico que os vacilos construídos no começo do certame não deixam o clube respirar e as rodadas finais da fase classificatória vão ficando ainda mais dramáticas para o Remo. Na próxima segunda-feira (6), frente ao Salgueiro, fora de casa, na mesma medida em que a equipe terá a chance de ouro para consolidar a sua permanência na Terceirona, poderá, em caso de negativa, retornar à estaca zero no Z2.

Motivados pelo conquista da meta inicial, que era sair o quanto antes da zona da degola, ainda em campo, no domingo à noite, os atletas foram categóricos ao afirmarem que o objetivo, agora, é alcançar a pontuação para extinguir qualquer possiblidade de rebaixamento. E tal feito pode ocorrer já na próxima semana.
Encarando um concorrente direto, o Leão precisa atropelar o Salgueiro e secar o Juazeirense diante do Santa Cruz. Caso a combinação de resultados ocorra, o Remo ficará a quatro pontos de Salgueiro e Juazeirense, agremiações que ocupam a zona da degola. Sendo assim, como apenas uma rodada, os times não alcançariam mais os azulinos.

Mas, como tem sido dito por todos no Leão, o foco é pensar em um passo por vez, especialmente na sua obrigação, que é vencer, independente dos resultados de terceiros. Desse modo, o técnico Netão já deu indícios de como o time irá ser estruturado para a sua penúltima final.

Embora os treinamentos com vistas para o embate frente ao Carcará iniciem apenas hoje, no Baenão, uma ausência é certa no time titular: o atacante Gabriel Lima, um dos amuletos do grupo remista, estará fora da lista de relacionados por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Mesmo com a presença constante de Elielton nos jogos do time ao longo da temporada, Dudu Pacheco deverá ficar com a vaga, pelo papel tático exigido para o confronto.

“Acho que, apesar de termos conseguido atingir o objetivo que era sair dessa situação incômoda, não podemos nos acomodar. Temos que continuar com a mesma proposta”, disse Netão. “Não podemos contar com o Gabriel, que vinha exercendo bom papel na nossa leitura de jogo. Ainda temos tempo, mas o (Dudu) Pacheco aparece como substituto pelo poder de recomposição e, como o jogo é fora, isso pesa muito”, adiantou o comandante.

Alterações táticas na onzena para a próxima rodada

- Com a saída de Gabriel Lima, automaticamente por ser um jogador de ataque, a tendência é que as opções naturais do setor, Elielton e Isac, apareceriam de imediato. Contudo, conforme as estratégias de Netão, para o embate diante do Salgueiro, fora de casa, improvisar é a solução.

- No atual esquema utilizado por Netão, o 4-2-3-1, com apenas um homem de referência no ataque, no caso Eliandro, as beiradas do campo são as áreas de maior exploração ofensiva. Porém, o corredor também tem papel fundamental no auxílio a defesa. Dessa maneira, Isac é descartado, já que é um jogador mais fixo, mesmo com a presença mais contundente do que o companheiro.

- Elielton seria a principal opção, no entanto, nas últimas apresentações deixou a desejar muito, tanto no ataque como na defesa, apesar da sua velocidade. Por isso, Dudu Pacheco aparece como solução. Embora meio-campista, a compactação pelas duas extremidades é algo viável para a composição tática remista. Aliás, o atleta tinha sido cogitado para iniciar como titular diante do Confiança, algo que, com a ausência de Gabriel, deverá ocorrer.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias