plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Duas partidas movimentam o Brasileirão no domingo (29)

No Z-4, Chapecoense recebe reservas do Grêmio Sem vencer há quatro rodadas, a Chapecoense vai receber um time alternativo do Grêmio neste domingo, às 19h, em Chapecó, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time da casa luta para sair da zon

No Z-4, Chapecoense recebe reservas do Grêmio

Sem vencer há quatro rodadas, a Chapecoense vai receber um time alternativo do Grêmio neste domingo, às 19h, em Chapecó, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time da casa luta para sair da zona do rebaixamento, os visitantes buscam estabilidade na competição para se manter entre os líderes enquanto enfrenta uma maratona de jogos por três competições.

A sequência de três empates e uma derrota derrubou a Chapecoense para o grupo da degola. Um dos cinco times invictos em casa, o time catarinense tenta aproveitar a força de sua torcida para surpreender os campeões da América. No entanto, precisa melhorar seu desempenho, já que ganhou apenas três das sete partidas na Arena Condá.

O Grêmio entrará em campo com muitos reservas, não apenas pelas suspensões e lesões mas também para preservar atletas para a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Flamengo.

O técnico Renato Gaúcho já indicou que deve poupar titulares: "Tentamos administrar de todas as formas. Vamos ver o que vai acontecer, o Grêmio está ligado nas três competições. Mas é impossível colocar a mesma equipe."

É provável que sejam preservados Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Maicon, Luan e Everton. Estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo Kannemann, Cícero e Ramiro. Já os laterais Léo Moura e Bruno Cortez ficam de fora por problemas musculares.

CHAPECOENSE

Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas, Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Canteros; Wellington Paulista, Bruno Silva, Leandro Pereira. T.: GIlson Kleina

GRÊMIO

Paulo Victor; Leonardo (Madson), Paulo Miranda, Bressan, Marcelo Oliveira (Juninho Capixaba); Jailson, Thaciano, Douglas, Thonny Anderson; Marinho, Hernane. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (PR)

Horário: 19h deste domingo

Juiz: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

ATLÉTICO-PR-VITÓRIA

Atlético-PR e Vitória fazem duelo rubro-negro em Curitiba

Atlético-PR e Vitória fazem neste domingo, em Curitiba, um duelo de rubro-negros pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer na competição há sete rodadas, o Atlético-PR tem cinco desfalques certos para a partida: o zagueiro Thiago Heleno, o volante Lucho González, o meia Guilherme, o atacante Bergson e o goleiro Santos.

Titular do gol atleticano, Santos foi punido com um jogo de suspensão pelo STJD por ter usado um celular em campo, em uma ação de marketing contra o uso de celular ao volante.

"Se é justo ou não, eu não sei. Ao meu ver, eu não fiz nada demais e era uma campanha que todo mundo sabe o que foi", lamentou o goleiro. O técnico Tiago Nunes deve optar por Felipe Alves na meta.

O Vitória, por sua vez, chega reabilitado com o triunfo por 1 a 0 sobre o Sport após sofrer uma goleada no clássico contra o Bahia. O problema do técnico Vágner Mancini será a ausência do zagueiro Aderllan, com uma lesão na coxa. Seu substituto deve ser Kanu, que ganha nova oportunidade entre os titulares.

O goleiro Ronaldo vai permanecer como titular. Sua escalação na vaga de Elias na partida contra o Sport surpreendeu muita gente, mas no fim sua atuação agradou ao treinador da equipe baiana.

"O Mancini foi bem franco com a gente. Disse que me daria oportunidade, e o Elias foi bastante respeitoso e aceitou o meu momento", disse Ronaldo.

ATLÉTICO-PR

Felipe Alves; Jonathan, Wanderson, Paulo André, Renan Lodi; Bruno Guimarães, Matheus Rossetto, Raphael Veiga; Marcelo, Marcinho, Pablo. T.: Tiago Nunes

VITÓRIA

Ronaldo; Ramon Menezes, Kanu, Ruan Renato, Bryan; Arouca, Willian Farias, Yago, Erick; Neilton, André Lima. T.: Vágner Mancini

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Anderson Daronco (RS)

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias