plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Clube do Remo: o que importa é vencer!

Às escuras, o treinador do Clube do Remo, João Nasser Neto, realizou, na manhã de ontem, no Mangueirão, em Belém, a primeira atividade tática com vistas para o duelo de domingo (29), contra o ABC. Dentre as propostas listadas por Netão, a maioria tem base

Às escuras, o treinador do Clube do Remo, João Nasser Neto, realizou, na manhã de ontem, no Mangueirão, em Belém, a primeira atividade tática com vistas para o duelo de domingo (29), contra o ABC. Dentre as propostas listadas por Netão, a maioria tem base no estilo de jogo rival, que entrará em campo com o foco único de consolidar a sua vaga entre os classificados à segunda fase da Série C.

Dessa maneira, para não perder pontos em casa, Netão demonstrou estar disposto a fazer algumas alterações na onzena titular que venceu a ultima rodada. E a indecisão do comandante acontece especificamente em duas posições: o meio-campo e a lateral.

om exceção do atacante Ruan, que está de molho no departamento médico tratando de lesão muscular, o Remo irá enfrentar o ABC com a maioria dos jogadores à disposição da comissão técnica, algo que não ocorria há quatro rodadas. Sendo assim, um desses retornos é o que ainda deixa Netão encucado.

Após cumprir dois jogos de suspensão, Geandro está apto para atuar. Cabeça de área nos dois jogos iniciais do atual técnico na função, o atleta cresceu de rendimento na Série C, quando foi resgatado ainda por Artur Oliveira. No entanto, a resposta positiva de Vacaria na partida passada, correspondendo à altura no auxilio com a defesa, é o que tem pesado na balança. Como adiantou o técnico, é uma situação a se pensar com cautela. “Nós temos dois camisas 5, que são o Geandro e o Vacaria. São dois jogadores de qualidade. Vamos avaliar bem quem está no melhor momento para atuar, porque é um jogo que não podemos errar”, destacou.

Como o treinamento foi fechado, Netão disse que testou três plataformas de jogo, com situações que podem ocorrer ao longo dos 90 minutos, seja pela postura da equipe rival ou do próprio Remo.

E uma dessas propostas indicou outra possível mudança, dessa vez, na ala-esquerda. É provável que Fernandes dê vez a Esquerdinha na função. Contudo, tal alteração, como comentou o treinador, é algo relativo às circunstâncias da partida, e não necessariamente de como a equipe sairá jogando.

Netão acredita que pode, também, usar a mesma tática do jogo passado, em dar a bola para o rival. “Pode ser adotada, sim. Podemos fazer ela no decorrer da partida, mas a gente vai precisar da bola para propor o jogo, para precisar de quantidade de finalizações. Vamos avaliar”, disse o treinador.

PROVÁVEL TIME

4-2-3-1: Vinícius; Nininho, Mimica, Bruno Maia e Fernandes; Vacaria, Dudu, Dedeco, Rodriguinho e Gabriel Lima; Eliandro. Técnico: Netão

Nininho confia em mais uma vitória azulina

Até o desenrolar do Remo quanto à saída da zona de rebaixamento ou o término da sua participação na fase classificatória da Série C, cada jogo da agremiação, daqui para frente, será um desafio para a equipe. Precisando pontuar, com vitórias, a margem para erro é quase nula, se o time ainda quiser prosperar na competição.

Contudo, os jogadores já colocaram em mente que vão derrubar qualquer estatística que vá na contramão dos objetivos azulinos. “Eu acredito. Se a gente fizer o que a gente vem fazendo, a gente vai sair com a vitória no domingo. Esperamos um jogo difícil, mas com chances de poder repetir o resultado que conseguimos fora de casa. Domingo é mais uma decisão e vai ser assim”, disse o lateral-direito Nininho.

Eficiente na sua participação em campo, Nininho é um dos jogadores que tem tido boa avaliação pela torcida. Prestativo na defesa e presente no ataque, o jogador acredita que a sua função precisa ser transitando entre as duas sempre que possível, justamente pela contribuição do ala. “Eu procuro sempre fazer o meu melhor”, pontuou.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias