plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Contra o Figueira, Paysandu terá novidade dos dois lados

O lateral-esquerdo Guilherme Santos esteve, ontem à tarde, na sala de imprensa do Paysandu, quando foi apresentado oficialmente à imprensa como um dos mais novos contratados do clube para a sequência da Série B do Brasileiro. Ao mesmo tempo, a assessoria

O lateral-esquerdo Guilherme Santos esteve, ontem à tarde, na sala de imprensa do Paysandu, quando foi apresentado oficialmente à imprensa como um dos mais novos contratados do clube para a sequência da Série B do Brasileiro. Ao mesmo tempo, a assessoria bicolor anunciou a aquisição de outro lateral, só que para o lado direito, no caso Jonathan, de 25 anos, cujo último clube foi o Tigres, do Rio de Janeiro. Este último ainda aguarda pelos trâmites burocráticos para, depois, ser apresentado oficialmente à imprensa.

Já Guilherme, conversou com a imprensa, quando afirmou estar feliz com o retorno ao Papão, clube que ele defendeu em 2017. “Sinto-me muito feliz em voltar a um lugar onde me sinto muito bem”, disse. “Cheguei aqui bastante questionado por estar vindo de uma situação complicada na Série C com o Fortaleza, onde não tive uma sequência, mas tive o apoio da minha família, dos torcedores, da diretoria. Enfim, de quase todo mundo. Isso me fez criar uma identidade com o clube”, declarou.

O defensor disse ter recebido outros convites, mas acabou optando pelo retorno à Curuzu. “Dei preferência ao Paysandu por gostar daqui”, afirmou. O jogador informou que, após retornar do Japão, onde estava jogando, procurou manter a forma no Rio. “Me encontro bem. Aqui fui muito bem acolhido. Pronto para conquistar coisas que não pude conquistar na minha primeira vinda por causa do tempo”, salientou.

É treinar, ter humildade e dormir cedo...

Humildade é a palavra de ordem do técnico Guilherme Alves aos jogadores do Paysandu. Isso tudo para que o time dê sequência à recente fase positiva que vivencia na Série B. O treinador disse, ontem, na Curuzu, que essa é uma das suas preocupações com vistas ao confronto com o Figueirense.

“Trabalho em todas as frentes. Muita coisa me preocupa, mas primeiro é a humildade de seguir trabalhando como nos dois primeiros jogos. Eles precisam ter consciência de que só conseguimos os resultados, porque o time se doou”, discursou.

O treinador, na preleção aos seus comandados. “Preocupa-me também o descanso deles. Por isso pedi que fossem dormir mais cedo ontem (anteontem)”, revelou Alves. “Estou de olho nos caras”, avisou.

O treinador preferiu não adiantar nada em termos de escalação. Ele alegou que esperava pelo sinal verde dos departamentos de Fisiologia e de Saúde do clube, visto que alguns atletas, casos de Thomaz, Claudinho, Pedro Carmona e Renato Augusto, foram bastante exigidos no jogo de terça-feira, contra o Guarani-SP. “O que esses caras correm foi um absurdo. No nível de Copa do Mundo”, comparou. Ocorre que no treino de ontem à noite, todos os jogadores foram para o gramado, o que significa que o treinador deverá contar com todos os atletas.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias